Novidades
Novidades2 posts
Blog Meoo > Novidades
Senhor sentado na poltrona de sua casa usando um óculos de realidade virtual
Tecnologia e novos hábitos com carro por assinatura
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

É um consenso que a tecnologia é a grande responsável pela mudança no estilo de vida. Com ela, hábitos que nem pensávamos serem necessários entraram na rotina com tanta força, que fica até difícil lembrar como tudo era antes. Hoje, já temos até carro por assinatura.

 

Até os anos 1990 tudo era muito diferente. Como diz o meme: só quem viveu sabe. O acesso à informação e ao entretenimento era limitado. O conhecimento estava nos livros ou, se você tivesse sorte, em algum VHS perdido por aí. Se quisesse ouvir uma música ou assistir a um filme, deveria se manter atento a rádios e TVs. Havia a opção de comprar fitas, CDs e, mais tarde, DVDs. Mas o conteúdo que vinha em cada um deles era limitado a duas horas. Olhar para trás e lembrar disso pode até trazer uma sensação de nostalgia, mas verdade seja dita: a maioria de nós já não consegue mais imaginar a vida assim. 

celular no painel do carro

A tecnologia trouxe a possibilidade de ler, ouvir e aprender na hora que você quer e como você precisa. Hoje, graças à nossa amada internet, o acesso à informação é muito mais democrático, ampliaram as possibilidades de compartilhar conhecimento com o mundo todo, podemos ser guiados por um GPS para chegar a um novo destino de forma simples e rápida, e ainda assistir a todos os filmes e séries na hora que bem entendermos. 

 

Como não exaltar a tecnologia nesse momento que estamos vivendo? A pandemia fez com que o mundo inteiro fosse obrigado a ficar longe das pessoas amadas e das ruas. Com isso, precisamos mais uma vez nos reinventar, com videochamadas, compras online, ou aprender a ver shows através de lives, e até buscar novas formas de trabalhar. Como isso tudo seria possível se não estivéssemos conectados?

 

É inegável dizer que a tecnologia mudou a forma como vivemos, pensamos e agimos. Sem dúvida, ela chegou às nossas vidas para somar. A vida com quase tudo ao alcance das mãos é boa demais. 

 

Poderíamos passar horas listando as inúmeras mudanças que aconteceram nas últimas décadas, mas o que realmente faz brilhar os olhos é observar como a nossa cultura mudou ao longo desse tempo. E queremos falar especialmente sobre a velocidade dos acontecimentos.

 

Poder assistir a filmes, ouvir músicas, falar com amigos, na hora que quisermos, nos trouxe uma sensação de imediatismo, e nos acostumamos a isso. Queremos tudo pra já e consumimos tudo ao mesmo tempo. Vemos TV enquanto rolamos o feed das redes sociais. Queremos vídeos curtos e rápidos. Queremos comprar agora no conforto da nossa casa e receber o produto em no máximo dois dias. Nada disso seria possível se não existisse a tecnologia.

 

A tecnologia tornou tudo mais rápido porque simplificou os processos. Diante desse novo contexto, a indústria se reinventou. Novos serviços foram criados com a finalidade de facilitar o acesso e desburocratizar o sistema.

 

Hoje, existe assinatura para quase tudo que você precisa: de bebidas, passando por comidas, a carros. Falamos um pouco mais sobre esse sentimento de novas formas de consumir aqui no nosso blog.

 

Localiza Meoo é mais uma filha da tecnologia. Hoje, você pode ter seu carro zero sem a parte chata: burocracia. E ainda não precisa esperar juntar o dinheiro para dar um pagamento de entrada. Com a gente, você conquista seu carro por assinatura acompanhamos todos os detalhes da sua assinatura e resolvemos a parte chata; o agendamento de manutenção é diretamente pelo aplicativo. 

 

Viu só como é fácil ter um carro por assinatura? Você dirige tranquilo, e Localiza Meoo cuida de todo o resto, deixando todas as informações na palma da sua mão. Não perca tempo: fale com um de nossos consultores!

 

Imagem de uma mulher deitada ouvindo música
Conheça o Meoo Caminho, o nosso podcast!
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Para quem ainda não sabe, já existe um podcast Localiza Meoo*, renovado com conteúdos a cada sexta-feira. O serviço foi criado em outubro de 2020, ainda em fase de testes. Mas a partir de 2021, teve início sua real expansão. Ao todo, já são sete episódios, gravados e publicados no Spotify. Com o nome de “Meoo Caminho”, e apresentado por Fernanda Lima e Antônio Santos, o podcast conta histórias de pessoas que buscam uma alternativa para os desafios do dia a dia, ou seja, que se reinventam na hora de circular pela cidade.

Jovem desfrutando em casa

A busca pela reinvenção é algo necessário, principalmente nos tempos atuais, em meio à pandemia e a um mundo cada vez mais moderno. O principal conceito de vida Localiza Meoo é a reinvenção. Por meio dele, oferecemos uma nova forma de se obter um veículo, apresentando essa possibilidade ao consumidor, que até há pouco tempo não imaginava poder obter um carro por assinatura. A ideia é mostrar que é possível sair do comum de maneira inteligente, e até mesmo economizar tempo e dinheiro.

Em meio à popularidade dos podcasts, Localiza Meoo percebeu que não poderia ficar atrás. O novo canal de conteúdo vem sendo cada vez mais aceito e buscado pelas pessoas, talvez pela simplicidade de desfrutar dele, já que só é necessário ouvi-lo. Com cerca de 37 minutos de duração, cada episódio do Meoo Caminho* revela uma maneira distinta de se planejar o futuro, fazendo-nos pensar em possibilidades.

Seja para descobrir o porquê de um mundo com cada vez mais assinaturas, seja para entender a paixão de uma pessoa por dirigir um carro, seja para buscar um novo modo de empreender ou uma nova rotina de hábitos organizacionais na vida financeira e dentro de casa, ou até mesmo para se antenar sobre tecnologia e formas de viajar por um mundo cada vez mais dinâmico.

O podcast que vai tirar você do lugar-comum se chama MEOO CAMINHO .

*Ouça aqui!