Últimos posts

carros populares 2020
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

 Vários modelos se destacaram em questão de preço e economia, sendo ótimas opções para quem procura custo/benefício no momento de escolher um veículo.

 

Quer conhecer os principais carros populares de 2020? Neste conteúdo, listamos os líderes de vendas e aqueles que foram considerados os mais econômicos. Continue com a gente e veja qual é o seu preferido!

Carro popular 2020: veja os destaques da categoria!

Os carros populares deixaram de ser aqueles modelos menos valorizados e com pouca tecnologia. Atualmente, eles ganharam destaque no cenário automotivo brasileiro – e com os devidos merecimentos. Por isso, destacamos aqui os líderes em vendas no ano de 2020. Confira os principais deles na lista abaixo!

Chevrolet Onix

Queridinho dos brasileiros, o Chevrolet Onix foi o grande destaque em vendas no ano de 2020, com 135,3 mil unidades emplacadas. Segundo os dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o modelo assegurou participação de 28,45% no segmento de hatches pequenos.

Hyundai HB20

Sem dúvidas, você já se deparou com muitos modelos de Hyundai HB20 nas ruas. E não é à toa! O modelo se firmou como o segundo mais vendido de 2020: foram 86,5 mil unidades a mais circulando no Brasil.

Volkswagen Gol

Apesar de ter uma geração mais antiga, se comparado aos demais veículos da categoria e listados aqui, o Volkswagen Gol ainda está no TOP3 em vendas no Brasil. Em 2020, foram 71,1 mil unidades a mais nas ruas, entre janeiro e dezembro. Sua importância é ressaltada pela primeira posição que ele ocupa entre os veículos de entrada, com uma participação de 34,59%.

Ford Ka

A terceira geração do Ford Ka briga com os hatches um pouco maiores. Sendo o quarto colocado, com 67,4 mil unidades vendidas em 2020, ele perdeu um número considerável do mercado brasileiro nos últimos anos. Atualmente, aparece com uma participação de 14,17% na lista da Fenabrave, na qual antigamente era considerado um veículo de entrada.

Fiat Argo

O Fiat Argo conta com 13,86% de participação entre os hatches pequenos e está em quinto lugar entre os modelos mais vendidos de 2020, com 65,9 mil unidades emplacadas.

Renault Kwid

Na sexta posição, com 49,4 mil unidades vendidas, está o Renault Kwid. Antes, ele era líder no segmento de veículos de entrada, mas hoje tem a participação de 24,05% em seu segmento.

Fiat Mobi

O Fiat Mobi possui três versões – Easy, Like e Trekking – e ficou em sétimo lugar na lista dos mais vendidos de 2020, com 46,6 mil unidades. Sua participação entre os hatches de entrada é de 22,66%.

Volkswagen Polo

Há uma divergência sobre este modelo ser ou não um carro popular, mas aqui está! O Volkswagen Polo vendeu 41,8 mil unidades em 2020, e tem 8,79% de participação entre os hatches pequenos. Foi um grande salto de vendas, sobretudo no segundo semestre.

Renault Sandero

Ao contrário do que aconteceu com o Polo, as vendas do Renault Sandero caíram no segundo semestre de 2020 e, por isso, perdeu a oitava posição para o concorrente. Foram 26,3 mil unidades e uma participação de 5,54% em seu segmento.

Fiat Uno

O bom e velho Fiat Uno fecha a lista dos 10 modelos mais vendidos de 2020 com 22,7 mil unidades – queda expressiva – e participação de 11,05% entre os veículos de entrada.

Carros 2020: populares e econômicos

Uma das características mais importantes para se analisar nos veículos é o seu consumo de combustível. Isso porque ela impacta diretamente no desempenho do veículo no dia a dia e, consequentemente, no seu bolso.

 

Por isso, separamos os carros populares de 2020 mais econômicos:

  1. Chevrolet Onix 1.0 Turbo, com Motor 116 cv – Consumo médio de 13,1 km/L
  2. Volkswagen Up! TSI, com Motor 1.0 turbo e 105 cv –  Consumo médio de 13 km/L
  3. Renault Kwid, com Motor 1.0 12V e 70 cv – Consumo médio de 12,9 km/L
  4. Fiat Mobi Firefly, com Motor 1.0 6V e 77 cv – Consumo médio de 12,7 km/L
  5. Peugeot 208, com Motor 1.2 118 cv – Consumo médio de 12,42 km/L
  6. Volkswagen Up!, com Motor 1.0 12V e 82 cv – Consumo médio de 12,42 km/L
  7. Fiat Argo, com Motor 1.0 6V e 77 cv – Consumo médio de 12,47 km/L
  8. Ford Ka, com Motor 1.0 12V e 85 cv – Consumo médio de 12,2 km/L
  9. Fiat Mobi, com Motor 1.0 8V e 75 cv – Consumo médio de 12 km/L
  10. Chevrolet Onix Joy, com Motor 1.0 8V e 80 cv – Consumo médio de 11,9 km/L

 

Para ter ainda mais economia de combustível e de custos com o veículo, nossa dica é conhecer o carro por assinatura. Essa modalidade tem feito muito sucesso entre os brasileiros, por ser uma maneira simples e barata de ter um carro 0 km na garagem a cada renovação.

 

Além disso, outros custos extras, que são comuns aos proprietários de veículos, ficam inclusos na mensalidade, como manutenção, seguro, emplacamento, documentação e IPVA. Dessa maneira, você tem um controle maior dos seus gastos.

 

Existem diversas categorias de carros por assinatura, para que você consiga escolher aquela que melhor atende às necessidades do seu dia a dia, seja para atividades pessoais ou profissionais. Perfeito para quem está em busca de um serviço personalizado e um veículo do seu jeito. Fácil, não é mesmo?

manutenção do veículo
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Isso porque é ela quem vai determinar não apenas a vida útil do carro como também a segurança e a proteção do motorista e dos passageiros.

 

Uma das principais dúvidas de quem opta pelo carro por assinatura está relacionada justamente à manutenção do veículo. Por isso, preparamos este conteúdo completo para você entender mais sobre os dois serviços. Continue com a gente!

Manutenção de veículos: quais são os tipos?

Existem três tipos de manutenção do veículo: a corretiva, a preventiva e a preditiva. Abaixo, explicamos cada uma delas!

Manutenção corretiva

A manutenção corretiva é feita quando o automóvel já apresenta falhas em alguma parte ou sofre um dano, impedindo-o de rodar normalmente. Em geral, nesse caso é necessário realizar a troca ou o conserto de uma ou mais peças.

Manutenção preventiva

A manutenção preventiva é feita para evitar que aconteça algum problema com o veículo. O objetivo é evitar que a manutenção corretiva seja necessária. Nesse tipo de serviço, é feito um procedimento com base na CTMF (Curva de Tempo Médio para Falha), a fim de identificar os possíveis problemas.

Manutenção preditiva

A manutenção preditiva analisa as condições mecânicas e a performance do veículo. Assim como a manutenção preventiva, o objetivo também é identificar problemas antes que eles realmente apareçam. Entretanto, nesse caso, a avaliação é mais abrangente e é preciso  utilizar equipamentos mais específicos para realizá-la.

Por que fazer manutenção do veículo?

Não importa qual seja o seu veículo, ele precisa passar pela manutenção a fim de garantir a segurança do motorista e dos passageiros. Isso porque as montadoras projetam os veículos para que eles possam rodar por um determinado período – a chamada vida útil – até que eles comecem a apresentar alguns problemas.

 

A falta da manutenção do veículo acarreta a diminuição de sua vida útil e também pode comprometer outras peças importantes para o seu funcionamento. Portanto, esse serviço é essencial para quem quer conservá-lo por mais tempo.

 

Além disso, os carros que passam por manutenções mais vezes geram menos custos para manter as suas boas condições, já que o número de manutenções corretivas acaba diminuindo. Dessa forma, é possível manter um desempenho parecido, mesmo depois de rodar muitos quilômetros. Isso retarda a necessidade de trocar o modelo, gerando maior economia.

Carros com manutenção barata: veja os modelos!

Alguns veículos são conhecidos como econômicos não apenas em relação ao consumo de combustível, mas também aos custos extras envolvidos em sua manutenção. Separamos alguns deles para você conferir:

  1. Volkswagen Up
  2. Fiat Mobi
  3. Volkswagen Polo
  4. Honda Fit
  5. Hyundai HB20
  6. Volkswagen Fox
  7. Nissan March
  8. Nissan Versa
  9. Toyota Etios
  10. Renault Kwid
  11. Renault Sandero
  12. Renault Logan
  13. Chevrolet Cruze

 

Se você tem a assinatura de veículo com Localiza Meoo, saiba que a manutenção preventiva e corretiva estão inclusas no valor mensal. É isso mesmo!

 

Quando precisar realizar qualquer serviço de manutenção ou reparo, basta realizar o agendamento online. Existe uma grande rede de prestadores de serviço de confiança, com certeza há algum profissional perto da sua localização. A melhor parte é que o pagamento fica sob a responsabilidade Meoo.

 

O carro vai precisar ficar por um tempo maior na oficina? Sem problemas! Enquanto isso, você pode solicitar o serviço de carro substituto, para continuar realizando todas as suas tarefas e seguir com a sua rotina sem dores de cabeça

 

Além da manutenção do veículo, a mensalidade também engloba a gestão do reparo de

avarias. Ou seja, você e sua família podem contar com a garantia que só Localiza Meoo oferece em suas opções de assinatura.

 

Se você tem curiosidade de saber quais modelos estão disponíveis, é só conferir as categorias de carros por assinatura. A frota Localiza Meoo é composta apenas por carros 0 km, ou seja, você sai de carro novo sem precisar assumir a dívida – e os juros – do financiamento.

carro para viajar
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Mesmo em viagens de curta distância, existem alguns aspectos importantes a serem considerados, como a segurança e o conforto de todos.

 

Para facilitar essa tarefa, preparamos este conteúdo especial sobre carro para viajar. Vai sozinho, de casal, em família ou com amigos? Não importa, pois aqui você vai encontrar todas as informações essenciais. Confira!

Como escolher o melhor carro para viajar?

Muitas pessoas consideram o aluguel de carros para viajar ou aproveitar o carro por assinatura para cair na estrada. Independentemente da sua escolha, é crucial considerar algumas características antes de definir qual modelo vai lhe acompanhar na estrada.

Espaço

O espaço é essencial para se fazer uma boa viagem. Isso porque, mesmo que seja uma distância curta e que haja poucos itens para serem transportados, um carro com sua lotação máxima pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para todos – motorista e passageiros.

 

Vale ressaltar que a segurança das pessoas também está em jogo. Deixar as bagagens nos bancos e nos pés dos passageiros pode gerar transtornos em caso de emergências. Por isso, optar por um modelo de veículo que tenha um espaço interno bom e um porta-malas amplo é de extrema importância.

Conforto

Espaço e conforto andam de mãos dadas, não é mesmo? Mas, além de ter um carro com espaço interno mais amplo e confortável para todos, também é necessário investir em um modelo que disponha de acessórios que contribuam com o bem-estar de todos, como ar-condicionado, assentos macios e central multimídia.

 

Para o motorista, os veículos que possuem direção hidráulica, câmbio automático e freios ABS proporcionam uma direção mais controlada e segura.

Mecânica

Para avaliar a mecânica mais interessante, vale investigar melhor sobre as condições da estrada e da região em que o veículo vai circular. Se for em terrenos mais irregulares – o chamado off-road –, o melhor é que o carro seja mais robusto, com tração e sistema de amortecimento muito bons.

 

Além disso, é importante entender sobre o consumo de combustível, para que você não tenha dor de cabeça no meio da viagem, ainda mais se for em um lugar desconhecido.

Melhores carros para viajar com toda a família

Separamos uma lista com modelos de carro para viajar que são essenciais para quem está em busca de espaço e conforto durante todo o percurso. Alguns deles fazem parte das categorias de carros por assinatura, nas quais você pode navegar e escolher o que melhor se encaixa à sua rotina e atende às necessidades da sua família inteira.

SUV

Os veículos utilitários esportivos, conhecidos como SUVs, são modelos robustos e tecnológicos que oferecem muito espaço e segurança na direção, sobretudo em terrenos irregulares.

 

Ele é capaz de enfrentar desafios na estrada e garantir conforto durante toda a viagem, já que possui pneus grandes, carroceria alta, porta-malas muito amplo e, em alguns casos, tração 4×4.

Sedan e intermediários

Há os modelos sedan e os considerados intermediários, que são maiores, um pouco mais robustos e elegantes, perfeitos para quem busca custo-benefício. Além disso, eles são amplos, tanto no espaço interno, como no porta-malas, e contêm itens que aumentam ainda mais o conforto durante o percurso

Minivan

As minivans são indicadas para quem tem famílias muito grandes ou vai viajar com um grupo de amigos, já que têm capacidade para transportar até nove pessoas. Apesar disso, elas são conhecidas por serem muito econômicas em relação ao consumo de combustível.

Por que fazer revisão de carro para viajar?

Antes de pegar estrada, é essencial fazer a manutenção do veículo. Em velocidades mais altas ou em vias em que os terrenos são mais irregulares, qualquer fator pode comprometer não apenas a viagem, mas também a proteção de todas as pessoas.

 

Fazer um check-up no carro para viajar é uma maneira de prevenir acidentes, já que o profissional vai avaliar o funcionamento e o desempenho para ter certeza de que todos os itens estão de acordo com as normas de segurança.

 

O que é analisado durante uma revisão preventiva?

 

  • Pneus.
  • Rodas.
  • Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas.
  • Sistema elétrico.
  • Para-brisas e sistema de limpeza dos vidros.
  • Equipamentos de segurança.
  • Freios.
  • Fluidos.
  • Correias dentadas.

 

Uma maneira de evitar dores de cabeça com a revisão e a manutenção de veículos é com a assinatura de carros. Este serviço contempla assistência 24h, seguro, troca de pneus, documentação e IPVA – tudo incluso na mensalidade.

 

Com Localiza Meoo, você pode colocar o pé na estrada sem preocupações. É fácil e feito para atender às suas necessidades!