Últimos posts

criança mostrando um caderno em que está escrito #DoeUmFuturo
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Fazer o bem, essencialmente, é um alimento para a alma. Estender o seu olhar para alguém que precise pode significar muito mais que um ato de caridade. Fazer o bem está no sentimento, em um gesto, em uma ação. Quando Meoo e Gerando Falcões decidiram unir forças, uma onda de positividade se espalhou pela vida de muita gente.

 

Mas o que é a Gerando Falcões?

É um ecossistema de desenvolvimento social que, juntamente com parceiros, acelera e viabiliza o impacto de líderes de favelas de todo o Brasil, com o objetivo em comum de levar a pobreza das favelas para os museus. E como garantiu Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, “investir na favela é muito mais barato do que colonizar Marte”. Ele bateu um papo com a gente no podcast “O futuro é sobre colaboração”. Para ouvir na íntegra, clique aqui.

 

Juntos, fazemos o bem

Com um propósito tão importante como esse, nós não poderíamos ficar de fora: a cada novo contrato de carro por assinatura em Meoo, um valor é doado para Gerando Falcões, para incentivar todo o impacto positivo que a ONG se propõe a realizar. E como nós acreditamos em iniciativas que mudam a vida das pessoas em longo prazo, nos apaixonamos pelo projeto Favela 3D, que transforma as favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos, entregando um futuro sem pobreza para as favelas do nosso país.

 

 

O projeto, apoiado por Meoo, visa reestruturar as favelas para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida dos moradores de locais que apresentem vulnerabilidade social.

 

Os pilares seguidos neste projeto são:

  • Moradia digna, que engloba habitação, saneamento e urbanismo;
  • Acesso à saúde, com prevenção, tratamento e segurança alimentar;
  • Cidadania e cultura da paz, que visa a formação de comunidade, organização e o engajamento dos jovens;
  • Direito à educação, com educação básica, superior e educação para o trabalho;
  • Primeira infância, que valoriza a gestação saudável, cuidados e fortalecimento de vínculos;
  • Autonomia da mulher, como uma potência de empoderamento feminino, empreendedorismo e um olhar para a violência doméstica;
  • Cultura, esporte e lazer, que renova espaços públicos, acessos e fomento à cultura popular;
  • E geração de renda, com foco na empregabilidade, no empreendedorismo e acesso ao microcrédito.

 

O projeto ganhou destaque nacional ao ser noticiado no Jornal Nacional. A matéria você confere aqui:

 

 

Além disso, você também pode doar diretamente para a ONG. Através de doações, que começam a partir de R$ 20 por mês, você pode impactar a vida de milhares de pessoas. Atualmente, a Gerando Falcões já impactou 123 favelas, em 19 estados, com 13 ONGs dentro do seu ecossistema. E sabe quantas vidas foram transformadas? Mais de 123 mil. Você pode doar clicando aqui. Toda e qualquer doação é muito importante para continuar a colocar todos esses projetos na rua.

 

Mas por que Meoo e Gerando Falcões combinam tanto?

Porque Meoo acredita que o futuro é sobre colaborar. Quando seguimos juntos por um caminho que valoriza a experiência acima da posse, você descobre que todos nós estamos aqui com o mesmo propósito: melhorar a vida das pessoas.

Gerando Falcões transforma a vida de pessoas nas favelas, Meoo faz a sua parte incentivando a colaborando com esse projeto, e você, que está lendo este blog até aqui, pode fazer o mesmo, mudando o seu mindset e vivendo a vida através de uma nova perspectiva. Essa perspectiva pode ser da doação, caridade, mudar sua rotina de consumo e muito mais.

Para conhecer mais sobre o que é o Meoo, clique aqui. Você vai descobrir que a vida pode ser muito mais simples e sem burocracias. Você aproveita a experiência completa de ter um carro novo, fazendo uma assinatura. E se você é leigo e quer aprender mais sobre esse universo, leia nosso último conteúdo, o Manual das Siglas de Carros.

Acompanhe a Gerando Falcões no Instagram, Facebook ou YouTube e conheça mais sobre o projeto através do site oficial. Para ver mais conteúdos sobre Meoo, siga a gente no Instagram e no Facebook. Para fazer a sua assinatura, clique aqui.

 

 

 

Homem ao volante
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Você já se deparou com alguma sigla ou nomenclatura que o deixou em dúvida quanto ao significado? Ou que já ouviu falar, mas que não tem certeza do que é? Calma, isso é muito comum. Por isso, preparamos esse glossário com as principais siglas de carros que você precisa aprender para não passar mais aperto.

Reunimos neste post o significado das principais nomenclaturas e siglas de veículos. Elas vão ajudar você a entender melhor o seu carro.

Agora que você já tem seu carro por assinatura Localiza Meoo, 0km e sem burocracia, pare alguns minutos para esta leitura, que vai te ajudar a conhecer melhor o seu carro.

 

ABS – Anti-Lock Braking System

É um sistema que, numa frenagem brusca, garante que o veículo pare sem risco de as rodas travarem. Por meio de sensores, ele evita a perda total da aderência do pneu. Existem vários tipos de freio ABS, que variam de acordo com a quantidade de canais e sensores. É, sem dúvida, muito mais eficiente e seguro que o sistema de freio convencional.

O freio ABS já foi um grande diferencial nos carros, mas desde 2014 é um item obrigatório para os novos fabricados no Brasil.

AIRBAG

É um componente de segurança dos veículos automotores. Importante destacar que é complementar ao cinto de segurança, e não um substituto. Funciona como uma bolsa inflada em situações de grande impacto, quando o veículo sofre desaceleração brusca.

Fala-se ainda de airbag duplo, quando se tem esse sistema frontal tanto para o motorista quando para o passageiro da frente. No Brasil, desde 2014, todos os carros já saem de fábrica com esse sistema.

 

ASG – Automated Shift Gearbox

Sigla que designa quando o câmbio do carro é manual automatizado, ou seja, a troca de marcha é feita automaticamente para o condutor. É semelhante ao câmbio manual, mas com um sistema computadorizado que executa, elétrica ou hidraulicamente, as mudanças de marcha. Esse sistema elimina o pedal de embreagem e a alavanca de mudanças.

ASR – Anti-Slip Regulation

Controle de tração do veículo, o ASR impede que as rodas derrapem em arrancadas, curvas ou em terrenos escorregadios. Faz-se monitoramento constante e interfere-se sempre que detectada rotação em velocidade incompatível com a do veículo.

 

CÂMBIO CVT

Câmbio de transmissão continuamente variável, popularmente conhecido como CVT. É um câmbio semelhante ao automático por não demandar a intervenção do motorista para troca de marchas, embora com sistema diferente. Ele trabalha sempre na rotação ideal do motor e evita solavancos nas variações de marcha. É uma ótima solução em desempenho e consumo.

 

CBC Cornering Brake Control

Faz o controle da frenagem em curvas, por meio do controle da pressão sobre os freios. Esse sistema é uma evolução do ABS (Anti-Lock Braking System). Também identificado pelas siglas Dynamic Cornering Assist e Curve Dynamic Assist.

 

FCW Forward Collision Warning

Sistema que alerta o motorista sobre objetos estáticos ou em velocidade baixa à sua frente. É emitido um alerta sonoro para chamar a atenção do condutor, que pode, assim, evitar acidentes. Importante destacar que o FCW não freia o veículo.

 

FWD Four-Wheel Drive

Sigla que indica que o veículo possui tração integral, ou seja, nas quatro rodas. Também conhecido por AWD (All-Wheel Drive) ou 4WD (4-wheel Drive).

 

FLEX

Tipo de motor que aceita os dois tipos de combustível: etanol e gasolina.

 

HATCH

Abreviação de hatchback. É um tipo de carro que integra porta-malas com compartimento de passageiros. É um modelo de carro mais econômico e compacto. Conheça os modelos e como escolher seu carro hatch.

 

ISOFIX

É um sistema que permite fixar mais facilmente nos veículos cadeirinhas e assentos para crianças. Ele prende os assentos diretamente no chassi do carro. Com ele, a instalação da cadeirinha é mais rápida, fácil e a margem de erro é menor. Desde 2020, os sistemas de fixação de cadeirinhas infantis se tornaram obrigatórios para todos os automóveis comercializados no Brasil.

 

SUV

Carros para todas as aventuras, dentro e fora da estrada. Não à toa, são os queridinhos dos brasileiros, pois reúnem conforto, tecnologia e presença em um carro só. Se é o seu preferido, conheça os modelos de SUV mais econômicos para assinatura.

 

UTILITÁRIO

Tipo de carro que pode ser utilizado em transporte de pessoas ou de cargas. Se você tem um pequeno negócio, precisa de um carro novo, mas não quer se descapitalizar, o carro por assinatura é uma ótima oportunidade, e Localiza Meoo tem uma categoria específica com carros utilitários.

 

ODÔMETRO

É o dispositivo que calcula e indica a distância percorrida por um veículo, ou seja, o número total e parcial de quilômetros rodados. Ele fica no painel do carro, perto do velocímetro. Pode ser analógico ou digital, vai depender do modelo e ano do carro. Aproveitamos para lembrar que cliente Localiza Meoo recebe o carro 0km (isso mesmo!) e passa a acompanhar a quilometragem por meio do odômetro.

 

Siglas na nomenclatura dos carros

Há siglas também na nomenclatura dos carros, tal como um sobrenome. Elas podem indicar a versão do veículo, bem como os itens incluídos no modelo. Alguns exemplos:

 

  • 4×4/4WD/AWD: tração nas quatro rodas.
  • ED (Economy Drive): economia de combustível.
  • CRV (Comfortable Runabout Vehicle): veículo confortável e versátil.
  • GT (Gran Turismo): usada para designar versões com design mais esportivo.
  • GTI (Gran Turismo Injection): usada para designar versões com design mais esportivo e motor mais potente, muitas vezes com turbo.
  • MPFI (Multipoint Fuel Injection): injeção eletrônica de multiponto.

Existem muitas outras siglas, por isso é sempre importante olhar o manual do veículo para mais informações. Você, que já é cliente Localiza Meoo, pode agora aproveitar seu carro 0km sem qualquer dúvida quanto a essas nomenclaturas. Se ainda não é nosso cliente, convidamos você a conhecer nossas categorias e escolher a que melhor combina com a sua rotina.

Veja mais textos aqui:

5 carros com maiores porta-malas

Conheça quais são os carros populares em 2021

Meoo tem o carro por assinatura perfeito para você

 

porta-mala
Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Este último ponto, inclusive, é onde a logística de toda viagem começa e termina. Ter a certeza de que a bagagem está bem acomodada é prioridade para qualquer viajante.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para quem ama colocar o pé na estrada!

Quais são os carros com os maiores porta-malas?

Na hora de escolher um veículo, é necessário sempre ficar de olho nos modelos que oferecem características importantes para você, sua família e o estilo de vida que levam. Para facilitar, fizemos uma lista dos 5 carros com os maiores porta-malas. Confira!

Toyota Etios Sedã

O modelo conta com painel de instrumentos digital e computador de bordo, para garantir mais facilidade ao motorista. 

Além disso, ele conta direção elétrica, airbag duplo e freios com ABS e EBD. Possui motor 1.5 de 107 cv e 14,7 kgfm e com a possibilidade de cambio manual, com cinco marchas, com seis marchas, ou automático, com quatro velocidades.

Capacidade para 562 Litros – Valor inicial: R$ 62.490

Honda City

Com tecnologia integrada, ele conta com central multimídia com tela de sete polegadas (Apple CarPlay e Android Auto). 

O modelo vem com rodas de 16 polegadas, lanternas de LED, ar digital e seis airbags. Seu motor é 1.5 de até 116 cv e 15,3 kgfm e pode ser encontrado com câmbio manual de cinco marchas ou CVT, que simula até sete velocidades.

Capacidade para 536 Litros – Valor inicial: R$ 70.000

Fiat Cronos

Considerado irmão do Fiat Argo, o Cronos conta com um bom espaço interno, garantindo conforto a todos os passageiros. Ele tem comandos de rádio e telefone no volante e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. São três versões disponíveis: Básica, Drive, Precision e HGT, com motor 1.3 (de até 109 cv e 14,2 kgfm) ou 1.8 (139 cv e 19,3 kgfm).

Capacidade para 525 Litros – Valor inicial: R$ 63.590

Volkswagen Virtus

Com motor 1.6 16V de 117 cv/16,5 kgfm e câmbio manual de cinco marchas, o Virtus chegou ao Brasil como um forte competidor. Ele foi lançado em diferentes versões, com motores e câmbios que possuem características diversas.

Capacidade para 521 Litros – Valor inicial: R$ 77.590

Fiat Grand Siena

Um dos veículos de menor preço, ele é um carro popular que oferece espaço interno e muito mais conforto para todos, motorista e passageiros. 

São duas versões disponíveis: Básica, com motor  1.0 75 cv, e Attractive, com motor 1.4 88 cv. Nos dois casos, o câmbio é manual e contém cinco marchas.

Capacidade para 520 Litros – Valor inicial: R$ 53.390

Como escolher carro com maior porta-malas e custo-benefício?

Além da capacidade do porta-malas, é essencial verificar o espaço interno, para garantir o conforto de todas as pessoas dentro do veículo. 

Entretanto, também existem outras características importantes, dentre elas está analisar o uso do carro, ou seja, o quanto ele é essencial para que você e a família desempenhem suas atividades diárias.

Caso vocês utilizem muito o carro, o ideal é optar por um modelo mais econômico, que evite tantos gastos com combustível, e também que tenha uma manutenção mais barata em relação aos demais veículos disponíveis.

Se você não quer se preocupar com nada disso, a melhor escolha é optar pela assinatura de carros. Você sabia que é possível andar de carro 0 km sem preocupações com o dinheiro de entrada ou o financiamento da compra de um carro novo?

E se você tem paixão por um veículo robusto e tecnológico, existe a opção de escolher seu SUV por assinatura

Além desta, existem outras categorias de carros por assinatura disponíveis, para que você escolha aquela que melhor atende às suas necessidades. Perfeito, não é mesmo?

Ainda está se perguntando: carro por assinatura compensa? De maneira direta, respondemos que sim, compensa e muito. 

Principalmente se compararmos com a compra de um veículo 0 km. Isso porque, mais do que economizar o dinheiro da compra, também é possível aproveitar outras vantagens que somente essa modalidade oferece, como:

  • emplacamento;
  • manutenção preventiva e corretiva;
  • seguro por danos a terceiros;
  • assistência 24 horas;
  • gestão de multas;
  • documentação e IPVA;
  • gestão do reparo de avarias;
  • troca de pneus;
  • canais 24 digitais;
  • carro 0 km a cada renovação;
  • valor pré-fixado de danos;
  • seguro por danos a terceiros;
  • possibilidade de carro substituto;
  • possibilidade de carro provisório.

É muito simples e prático, não é mesmo? Então aproveite todas essas facilidades do carro por assinatura, exclusivas para assinantes, e caia na estrada com Meoo!