Você certamente ouviu falar do Byd Song Plus nos últimos dias. Esse é o carro mais popular da Byd no Brasil, com mais de 2.300 unidades vendidas em 2023. Trata-se de um SUV híbrido que combina design, tecnologia e sustentabilidade. 

O sucesso é tanto que a montadora anunciou que ele será produzido por aqui em breve, o que deve torná-lo mais disponível. 

Neste post, vamos contar um pouco mais sobre esse modelo incrível, que promete revolucionar o mercado de carros elétricos no país. Acompanhe! 

Byd Song Plus: Conforto e personalidade 

O Byd Song Plus já começa inovando por ser um híbrido plug-in, ou seja, que pode ser carregado na tomada. Esse SUV médio é um pouco maior que um Jeep Compass, medindo 4,70 metros (30 cm a mais que o Compass). Assim, oferece muito espaço e comodidade para motoristas e passageiros. 

Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico, aquecimento e ventilação. Já no banco de trás, o piso é plano e os assentos contam com reclinação de encosto. 

A iluminação interna também pode ser personalizada, com 31 opções de cores para escolher. O modelo ainda conta com painel digital de 12,3 polegadas, que integra com a central multimídia e permite acessar diversas funções do carro. 

Para ter uma visão ainda melhor do Byd Song Plus, é só conferir o vídeo abaixo: 

Principais características do BYD Song Plus

Tecnologia DM-I inovadora 

Uma das características mais impressionantes do Byd Song Plus é a tecnologia DM-I. Ela combina o melhor dos dois mundos: o modo elétrico e o modo de combustão. Essa tecnologia permite que o carro se adapte às diferentes condições de condução, otimizando o desempenho e a eficiência energética. 

O Byd Song Plus oferece três módulos de direção, que podem ser selecionados pelo motorista de acordo com a sua preferência e necessidade: 

EV 

É o modo elétrico puro, ideal para baixas e médias velocidades, especialmente no uso urbano. Nesse modo, o carro utiliza apenas a bateria para fornecer energia ao motor elétrico, garantindo uma condução silenciosa, suave e sem emissões. 

HEV 

É o modo híbrido paralelo, indicado para baixas e médias velocidades sob rápida aceleração. Nesse modo, o motor a combustão e a bateria fornecem energia de acionamento ao motor elétrico. Isso resulta em um baixo consumo de combustível e uma alta potência. 

HEV série 

É o modo híbrido em série, recomendado para altas velocidades. Nesse modo, o motor a combustão e o motor elétrico trabalham juntos para aumentar a eficiência e economizar energia. O motor a combustão atua como um gerador, recarregando a bateria e mantendo o nível de carga ideal. 

Além disso, o Byd Song Plus também oferece a possibilidade de direção 100% elétrica. 

Mesmo no modo híbrido, o Byd Song Plus prioriza o elétrico, com o motor a combustão entrando para dar suporte apenas quando necessário. Assim, o carro consegue reduzir as emissões de poluentes e oferecer uma experiência de condução mais confortável e econômica. 

Desempenho do Byd Song Plus 

Uma das características mais importantes de um carro híbrido é o seu desempenho, tanto na gasolina quanto no elétrico. O Byd Song Plus promete entregar uma experiência de condução eficiente e potente. Isso é possível graças aos seus motores e à sua bateria inovadora. 

Na gasolina, o Byd Song Plus conta com um motor 1.5 turbo que entrega 110 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 135 N.m a 4.500 rpm. No elétrico, o Byd Song Plus oferece 179 cv de potência e torque máximo de 316 Nm. Segundo a montadora, o veículo alcança uma velocidade máxima de 170 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. 

A autonomia elétrica do Byd Song Plus é de 51 km com carga total da bateria e mais de 1.000 km no modo híbrido, que combina os dois motores. 

A bateria é do tipo Blade, construída em um formato de lâmina que aumenta sua densidade energética e reduz o risco de incêndio. Ela pode ser recarregada em cerca de duas horas e meia. 

Segurança do Byd Song Plus

O Byd Song Plus conta com diversas tecnologias de segurança que garantem uma condução tranquila e protegida, mesmo em situações adversas. 

Entre elas, destacam-se o controle de estabilidade (ESP) e o controle de tração (TCS). O ESP evita a perda de controle do veículo em curvas ou frenagens bruscas. Já o TCS otimiza a aderência dos pneus ao solo. 

Outro destaque é a assistência de partida e descida em rampa, que facilita a saída do carro em aclives ou declives. 

Mas não é só isso. O Byd Song Plus também oferece outros recursos de segurança que elevam o nível de conforto e confiança do motorista e dos passageiros, tais como: 

  • Piloto automático adaptativo inteligente com Stop&Go; 
  • Assistente de permanência em faixa, que alerta o motorista caso ele saia involuntariamente da sua faixa; 
  • Sensor de ponto cego, que detecta a presença de veículos nas áreas não visíveis pelos retrovisores; 
  • Reconhecimento de sinais de trânsito, como limites de velocidade, proibições de ultrapassagem ou mudança de direção; 
  • Assistente de frenagem de emergência, que identifica situações de risco iminente de colisão frontal e aciona os freios; 
  • Sistema eletrônico de estabilidade, que mantém a estabilidade do carro em situações críticas, como derrapagens ou aquaplanagens; 
  • Entre diversas outras soluções do mercado. 

Byd Song Plus: Design 

O design de um carro pode personalidade, conforto e sofisticação. O Byd Song Plus se destaca nesse quesito, tanto por dentro quanto por fora. 

O acabamento interno é de alta qualidade, com materiais nobres e detalhes que fazem a diferença. O painel digital, o volante multifuncional e os bancos de couro oferecem uma experiência agradável e moderna para o motorista e os passageiros.  

No exterior, o Byd Song Plus chama a atenção pelos seus faróis em LED, que garantem uma iluminação eficiente e um visual arrojado. A assinatura exclusiva na parte traseira, com uma faixa luminosa que conecta as lanternas, também é um diferencial. 

Preço do Byd Song Plus 

Segundo a montadora, o preço sugerido para um Byd Song Plus 0 km é de R$ 229.800 Porém, quem quiser experimentar a sensação de dirigir esse carrão sem precisar comprar um pode optar pela versão por assinatura. 

Em Localiza Meoo, o Byd Song Plus já tá na frota! E você também conta com diversas vantagens, como manutenção preventiva, seguro e IPVA pagos, além de assistência 24 horas.  

Assim, você pode aproveitar todos os benefícios de um carro elétrico sem se preocupar com os custos e as burocracias envolvidos na compra de um. 

Conheça já o Byd Song Plus por assinatura!