Se você está aí se perguntando ou se nunca pensou muito no assunto, mas quer saber se carro por assinatura compensa, fique aqui um pouquinho e acompanhe este artigo com os principais pontos sobre ter um carro por assinatura.

Boa leitura! 😉

Como funciona o carro por assinatura?

Antes de mais nada, saber como funciona carro por assinatura é o primeiro passo para você decidir se compensa ou não contratar este tipo de serviço.

carro por assinatura

O carro por assinatura é uma modalidade de aluguel de carros, na qual há um contrato de leasing. Você escolhe um carro novo 0 km e um plano que se encaixa para você.

Aí pronto! Você fica com um carro, como se fosse seu, por um período de dois anos, por exemplo, mas com algumas diferenças importantes da compra: menos dinheiro investido e menos burocracias.

Quer saber como? 👀

Acompanhe aqui com a gente!

Por que o serviço de carro por assinatura compensa?

Nós podemos listar alguns motivos que fazem com que o carro por assinatura seja uma opção muito positiva para quem quer ter um carro. Confira já!

1. Não precisa juntar uma grana alta ou fazer um financiamento

Pensando em quem quer ter um carro, ou você aluga ou compra. Quem vai comprar um carro sabe que é preciso juntar um bom montante de dinheiro para dar uma entrada ou comprar à vista. Para quem não tem essa condição, ainda existem os financiamentos.

O financiamento é uma alienação fiduciária.

Complicou? A gente descomplica: a alienação fiduciária é um contrato pelo qual você se compromete a pagar o valor que o banco te empresta para, ao final do contrato, ter a propriedade do bem – no caso, o carro.

Durante todo o período em que você está em dívida, em tese, a propriedade do carro segue com a instituição bancária.

Muita gente se complica nesses esquemas e, por isso, muitas pessoas têm optado pela opção de ter um carro por assinatura.

Desta forma, você pode escapar de:

  • colocar um grande dinheiro em um bem com alta desvalorização;
  • comprometer-se com empréstimos bancários.

E o melhor: sem se comprometer com financiamentos ou gastar aquele seu dinheiro da poupança com uma compra, você pode investir e ter melhor rentabilidade dos seus recursos.

2. Sem burocracia, sem dores de cabeça

Quem não quer um carro 0 km com aquele cheirinho de novo? É difícil dizer que não!

Mas, se você já passou pela experiência de fazer a compra de um carro, seja 0 km ou usado, sabe que há uma série de burocracias envolvidas no processo. Só para começar:

  • providenciar a documentação;
  • cuidar do emplacamento;
  • taxas e impostos;
  • seguro.

Todos estes pontos podem ocupar seu tempo, sem falar nos gastos que cada uma destas etapas demanda para seu bolso.

Quando falamos de ter um carro por assinatura, todas as questões ficam por conta da locadora.

Ou seja, você não precisa se preocupar em providenciar documentação, emplacamento, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), contratar um serviço de seguro, etc.

O carro por assinatura já vem com um pacote de serviços que garante que você não tenha de cuidar destes pontos, além de outras vantagens, como:

  • atendimento 24h;
  • manutenção incluída;
  • suporte em caso de acidentes.

Você utiliza o carro pagando uma taxa mensal e deixa de se preocupar com todas as outras questões burocráticas, pois você terá todo o suporte.

3. Um carro novo do seu jeito

Com o carro por assinatura, você consegue escolher um carro novo e do seu jeito. Se você quer mais economia, pode optar por um dos modelos da linha econômica, por exemplo. Além de taxas mensais mais baixas, os modelos também costumam ter um consumo menor de gasolina.

Agora, se você é empresário e está buscando um carro para a sua empresa, o Meoo também garante que você possa escolher modelos econômicos ou utilitários. E tem mais: você pode personalizar do jeito que quiser, adesivando com o seu logo ou escolhendo a cor da sua empresa para o carro.

É mais exigente com carros? Também é possível contar com um carro por assinatura da linha premium. É o carrão que você gosta novinho e com mais economia.

Carro por assinatura compensa? Você ainda tem dúvidas?

Acho que já deu para entender as principais vantagens do carro por assinatura. Agora, se quiser saber mais, dê uma olhadinha em nosso blog e descubra esta nova forma de ter um carro na garagem.

No site Meoo, também é possível encontrar diversas informações e fazer a cotação do seu carro novo por assinatura.

Esperamos que tenha gostado do artigo! 😀

Veja mais: