Carro por Assinatura: o que é, como funciona e vantagens

Você sabe o que é carro por assinatura? Essa nova maneira de ter um veículo tem ganhado cada vez mais adeptos graças à facilidade, ao custo-benefício e à vantagem de não ter que se preocupar com emplacamento, impostos, manutenções e outras burocracias.

Por ainda ser uma novidade, um pouco diferente da modalidade de compra e aluguel, é comum que surjam dúvidas durante o processo. Em resumo, ter um carro por assinatura é como ser dono, mas sem ter que lidar com a parte “chata”.

Quer saber mais sobre como funciona a assinatura de carros e receber dicas valiosas para assinar o seu? Continue a leitura, pois vamos te contar tudo.

Carro por assinatura: o que é?

Já percebeu que muitos serviços que usamos no dia a dia foram ressignificados para se tornarem mais práticos e acessíveis? A assinatura de carros veio com essa mesma proposta.

Carro por assinatura é a modalidade na qual se adquire um veículo 0km por um prazo estipulado em contrato. Geralmente, os planos partem dos 24 meses, com opções que podem ir até 48 meses.

A franquia mensal de quilometragem também é previamente escolhida, de acordo com a necessidade, e é possível o modelo desejado entre as categorias disponíveis.

Uma das principais vantagens do carro por assinatura é não ter que se preocupar com IPVA, proteção, manutenção e outras burocracias. Esses impostos e serviços já estão inclusos no preço do carro por assinatura.

Outro grande atrativo é a possibilidade de trocar o carro por outro 0km na renovação do contrato. Ou seja, você ainda evita a depreciação de veículo e não precisa se preocupar em vendê-lo.

Como funciona a assinatura de veículos?

O processo de adquirir um carro por assinatura é bem simples, e pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Basta escolher o modelo e a cor desejados, o tempo de contrato, a franquia mensal de quilômetros e pronto: é só esperar o seu carro novo chegar!

Todo o gerenciamento e suporte é feito pela equipe da empresa de locação, incluindo a gestão de multas, as manutenções e revisões, a documentação, a proteção, entre outros pontos.

Além da parcela da assinatura, que pode ser paga por cartão de crédito ou boleto, você só precisa arcar com o combustível.

Quais são as vantagens de adquirir um carro de assinatura?

Imagina poder ter previsibilidade das despesas do seu veículo? Ao optar por uma assinatura de carro, saber quanto vai gastar será parte da sua rotina, sem sustos no fim do mês.

Mas os benefícios vão além, como mostramos a seguir.

Praticidade e liberdade

Com a assinatura de veículos, você não precisa se preocupar com nada, pois a empresa cuida de tudo por você.

Ou seja, fila de vistoria, gastar horas para regularizar a documentação do carro, cotar e renovar seguro, emitir e pagar IPVA, despesas com oficina, entre outras burocracias não vão mais fazer parte da sua rotina.

Sem gastos com oficina

Revisões, manutenções preventivas e corretivas: tudo isso está incluído na mensalidade da sua assinatura. Você só precisa levar o carro para a oficina parceira dentro dos prazos estabelecidos, e pronto!

Carro sempre novo

Além de ter um carro com as manutenções sempre em dia, ao final do contrato, você ainda pode trocá-lo por outro novinho.

Atende a diferentes demandas

Caso precise, é possível incluir condutores adicionais, o que ajuda a atender às mais diferentes demandas. Você ainda tem várias opções de carros espaçosos, que comportam confortavelmente todos os membros da família, além de cadeira de transporte, compras e bagagens.

Personalização

Geralmente, é permitido que os carros por assinatura destinados às pessoas jurídicas sejam personalizados. Assim, eles ficam com a cara da empresa e ainda ganham destaque por onde passam.

Carro provisório

Para que você não fique “a pé” em caso de um eventual problema, é possível incluir a opção de carro provisório no contrato.

Sem risco de depreciação

Assinar um carro te livra do risco de sofrer com a perda financeira da depreciação, que é algo natural na compra de um veículo.

Não precisa de entrada

Sabe aquele dinheiro que você estava guardando para usar de entrada? Agora você pode aplicá-lo em outros investimentos, já que na assinatura de carros não é necessário pagar nada além da mensalidade.

Afinal, carro por assinatura vale a pena?

Depois de analisar todas as vantagens que citamos, dá para perceber que, sim, carro por assinatura vale a pena. Afinal, você obtém um carro zero sem precisar arcar com os custos de uma compra — no valor da assinatura não incidem juros e encargos de financiamento, o que deixa a modalidade mais em conta.

Para entender ainda mais sobre o carro por assinatura, confira a entrevista realizada com Glauco Zebral, diretor do Localiza Meoo, para o portal Educando seu Bolso:

Agora, como escolher o carro de assinatura ideal para você? Separamos duas dicas para te ajudar.

Avalie a finalidade do veículo

Nessa análise, entenda quais tarefas do dia a dia o carro precisa atender, quantas pessoas serão transportadas e o espaço necessário para levar bagagens, seja da rotina, seja na hora de viajar.

Considere também se você precisa de um carro mais econômico ou com um motor mais potente, por exemplo, e os trajetos que normalmente serão realizados (estrada ou cidade).

Juntando todos esses fatores, vai ficar mais fácil escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades.

Franquia de quilômetros ideal

Para determinar a franquia de quilômetros ideal, faça uma avaliação das suas demandas. Liste os pontos principais que serão percorridos diariamente, considerando algumas viagens eventuais e imprevistos — vale a ajuda de aplicativos de mapas.

Dessa forma, você vai conseguir visualizar a média de quilômetros que serão percorridos mensalmente.

Localiza Meoo: assinatura de carros sem burocracia

Localiza Meoo é a solução mais completa de carros por assinatura do país. O processo é o mesmo que citamos: basta escolher o modelo, o tempo de contrato e a franquia de quilometragem. Todos os serviços estão inclusos na mensalidade e você recebe um carro novo a cada renovação. 

Além disso, você também conta com os benefícios exclusivos do Tudo Meoo, como descontos em estacionamentos de aeroportos e hotéis, cashback e mensalidade grátis em tags de pedágio e vantagens na modalidade de aluguel de carros da Localiza.

Saiba tudo sobre como funciona o carro por assinatura da Localiza!

Quem assina Meoo ainda faz o bem: a cada assinatura, parte do valor é doado para a ONG Gerando Falcões, que destina os recursos a projetos que proporcionam moradia digna, acesso à saúde, educação, geração de renda, cultura, esporte e lazer, além de muitas outras ações em comunidades carentes.

Reinvente o seu jeito de ter um carro: fale com um dos nossos consultores e assine Meoo!

Clientes Meoo possuem vantagens especiais na compra de veículos

Se você é cliente Meoo, saiba que você possui benefícios na compra de um carro com Localiza Seminovos! 

Aproveite condições especiais e vantagens na compra do seu próximo veículo. Dessa forma, além da renovação do contrato do carro por assinatura, você também pode aderir o seu carro seminovo, com uma ampla seleção de veículos de qualidade, com descontos incríveis. 

Visite nosso site para saber mais!