Para quem precisa de facilidade para se deslocar, seja para trabalhar ou até mesmo para ter mais liberdade na hora de viajar, o carro por assinatura é uma opção interessante.

Isso porque ele consegue proporcionar conforto, acessibilidade, tecnologia e muito mais, e por um preço que cabe no seu bolso. 

Se você ficou interessado em saber mais sobre essa alternativa, acompanhe os tópicos a seguir e aproveite para tirar suas dúvidas sobre o preço de carro por assinatura!

O que é carro por assinatura?

O carro por assinatura é uma nova forma de ter um carro. Nesta modalidade, você escolhe um veículo para usar durante um período determinado. Normalmente, os planos começam a partir de 24 meses.

Essa modalidade ainda possui alguns benefícios. Veja o que já está incluso na assinatura!

  • IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores);
  • Proteção;
  • Manutenção;
  • Revisão;
  • Licenciamento.

Com isso, a assinatura de um carro é uma boa opção para quem quer ter um veículo novo, mas não quer arcar com o valor alto de uma compra ou assumir um financiamento.

Como funciona o carro por assinatura?

Atualmente, são diversas as categorias de carros por assinatura. Desta forma, você fica livre para escolher o modelo de carro que mais combina com o seu estilo de vida.

carro por assinatura

São modelos econômicos para quem quer um carro para usar no dia a dia e quer economizar, além dos modelos premium e de categorias com mais conforto, como é o caso dos SUVs.

Para quem quer um carro novo para sua empresa, o carro por assinatura também pode ser uma boa opção. Basta verificar os modelos utilitários para conferir o que mais daria certo para o dia a dia do seu negócio.

Os serviços de carro por assinatura vieram para tornar mais simples a vida de quem quer ter um carro. Por isso, toda a parte burocrática de um carro novo não fica com o consumidor.

A locadora de veículos fica responsável por pagar toda a documentação, os impostos, o emplacamento e as burocracias de um carro novo.

O seguro também fica por conta da locadora e já está incluso no pacote de serviços. O comprometimento do consumidor é apenas em pagar o valor estabelecido, considerando que todo o suporte, a manutenção e os impostos ficam com a locadora.

Aluguel por assinatura vale a pena?

São dois os pontos importantes a se considerar quando pensamos se o aluguel de carro por assinatura compensa.

1. Preço do carro por assinatura

Hoje em dia, é inviável ignorar o peso que a parte financeira possui nas decisões pessoais. A proposta do carro por assinatura é que você não gaste o seu dinheiro na compra de um bem que pode se desvalorizar, como o veículo financiado ou que você comprou à vista.

Além disso, existem mais alguns pontos que devem ser considerados, sendo eles:

  • Uma compra de um carro demanda um alto valor em dinheiro, que poderia estar alocado em algum investimento, gerando rendimentos;
  • Como dono de um 0 km, você possui diversos ônus, como o emplacamento, a documentação, o IPVA, entre outros pontos;
  • Fora os gastos obrigatórios para manter o seu carro em segurança, ainda há o gasto de revisões e do contrato da proteção do veículo.

2. Praticidade do carro por assinatura

Para quem não quer muita complicação, o carro por assinatura também sai ganhando quando comparado à compra de um carro novo.

Ter um carro 0 km, novinho, é uma delícia, mas toda a parte burocrática pode ser cansativa. 

No preço do carro por assinatura, já está incluído todo o pacote de serviços, que te libera de passar por questões burocráticas como emplacar o carro, cuidar da documentação, pagar os impostos e outras taxas.

Além disso, o veículo já é segurado e a manutenção está garantida. Outro ponto é que as locadoras de carros costumam disponibilizar serviço de suporte 24h.

Para quem quer ter um carro, mas não quer saber de dor de cabeça, vale pesquisar mais sobre o carro por assinatura.

3. Sem preocupação com IPVA e outras burocracias (novo)

Se você é dono de carro ou conhece alguém que tenha um, pode ter certeza de que uma das reclamações mais comuns desse público é em relação ao IPVA. Um dos maiores custos de carro, o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor é uma cobrança anual que pesa no bolso do contribuinte. 

Ele não possui valor fixo, variando de acordo com o modelo e ano de fabricação do veículo e o estado em que foi registrado. A sua alíquota pode girar em torno de 1% a 6% do preço do veículo na Tabela Fipe.

São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com maior taxa de imposto, chegando a 4% do preço do veículo. Por exemplo, se o seu carro está avaliado em R$ 200.000,00, o valor do IPVA será de R$ 8.000,00.

Agora, imagina ficar livre dessa quantia? Este é só um dos benefícios que você usufrui ao ter um veículo por assinatura. É mais praticidade e, com certeza, mais economia, além de você também se livrar daquelas idas ao Detran ou da perda de tempo para cotar e encontrar uma proteção ideal.

Qual é o preço do carro por assinatura?

Se você quer saber quanto custa o carro por assinatura, saiba que isso pode variar muito. Um dos principais fatores que pode influenciar no valor do carro por assinatura é a categoria escolhida. Veja algumas das opções.

  1. Econômico: carros hatch, compactos e econômicos no consumo de combustível.
  2. Intermediário: carros econômicos, mas com porta-malas espaçosos para mais conforto.
  3. Executivo: para quem gosta de carros com personalidade e mais conforto.
  4. SUV: espaço para toda a família, com carros maiores e mais tecnológicos.
  5. Utilitário: carros para o dia a dia de quem precisa de funcionalidade.
  6. Premium: categoria para quem não abre mão de uma experiência na direção e gosta de luxo.

Resumindo, além das categorias, conheça alguns fatores que influenciam no preço do carro por assinatura.

  • Modelo do carro escolhido.
  • Prazo do contrato.
  • Franquia de quilometragem escolhida.
  • Vantagens opcionais de Meoo.

Para saber certinho o valor, basta fazer um orçamento personalizado. Escolha o  carro que você deseja e os itens opcionais de que precisa. Descubra o valor do seu carro por assinatura de forma simples e rápida.

CALCULE A ASSINATURA

Além da mensalidade, existem custos adicionais que devo considerar? 

Aqui, você viu que o preço de carro por assinatura já inclui um pacote de serviços, mas, além disso, ele também te livra de outras despesas como depreciação do veículo, proteção, assistência, e inclui a gestão de multas, gestão de pneus e muito mais. 

Para garantir que tudo corra bem, há um time enorme trabalhando para prestar toda a assistência necessária. Nessa modalidade, só não estão inclusos:

  • óleo ou outros fluidos do veículo fora das revisões;
  • reparos de pneus que não sejam por desgaste natural;
  • estacionamento;
  • pedágios;
  • abastecimento;
  • lavagem, polimento e higienização;

Todos esses são custos referentes ao uso do veículo. Mas, claro, no fim das contas, ainda é mais econômico para quem possui o carro por assinatura.

Há opções de parcelamento da assinatura do carro?

O preço do carro por assinatura é dividido em parcelas mensais, de acordo com o tempo de contrato que você escolheu. Por exemplo, se o seu contrato é de 48 meses, a assinatura será paga em 48 parcelas. 

Você ainda pode pagar com o cartão de crédito ou boleto bancário. O poder de escolha, mais uma vez, é seu!

Quer mais facilidade? Com Localiza Meoo, você consegue emitir a segunda via da fatura via app.

Os valores de proteção e manutenção são fixos ou podem variar? 

Geralmente, no preço da mensalidade do carro por assinatura já está incluso todo o plano de manutenção preventiva e corretiva. Ou seja, para revisões e desgastes naturais de peças, não há um custo extra. 

Entretanto, se houver a necessidade de manutenção por mau uso, sinistro ou situações que envolvam o veículo, é cobrado um valor pré-fixado de danos. Tudo isso é esclarecido, de acordo com o contrato.

A proteção funciona da mesma forma: há uma cobertura que corresponde a um valor máximo pré-fixado, que você deverá pagar em casos de sinistro e avarias. Se ocorrer a perda de proteção, conforme o contrato, a situação é analisada. 

Sendo assim, as manutenções e a proteção prevista em contrato possuem valores fixos. Em eventos atípicos, essas quantias podem variar.

Agora que você já sabe todas as informações sobre o preço do carro por assinatura, está esperando o que para assinar o seu? Não perca tempo! Acesse o nosso site e fale com um dos nossos consultores!