Preço de carro por assinatura: chave do carro em cima de alguns dólares e um contrato.
Ícone para voltar para a página inicial do Blog

Preço de carro por assinatura

Equipe Localiza MeooEquipeLocaliza Meoo

Saiba quais são as variantes que influenciam no preço de carro por assinatura.

Para quem precisa de um carro no dia a dia, seja para trabalhar ou para ter mais liberdade para se deslocar na cidade ou mesmo viajar, o carro por assinatura é uma opção cada dia mais comum.

Na hora de tomar uma decisão, como ter um carro por assinatura ou comprar um carro, não há como deixar de lado alguns pontos importantes.

Confira, agora, tudo o que você precisa saber sobre esta nova modalidade de aluguel de carros e tire suas dúvidas sobre o preço de carro por assinatura.

O que é carro por assinatura?

O carro por assinatura é uma nova forma de aluguel de carros. Nesta modalidade, você escolhe um veículo novo para usar durante um período determinado. Normalmente, os planos começam a partir de 24 meses.

A modalidade de carro por assinatura ainda possui alguns benefícios. Veja o que já está incluso no preço do carro por assinatura.

  • IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
  • Seguro.
  • Manutenção.
  • Licenciamento.

Com isso, o carro por assinatura é uma boa opção para quem quer um carro novo, mas não quer arcar com o valor alto de uma compra de veículo ou assumir um financiamento.

Como funciona o carro por assinatura?

Atualmente, são diversas as categorias de carros por assinatura. Desta forma, você fica livre para escolher o modelo de carro que mais combina com o seu estilo de vida.

São modelos econômicos para quem quer um carro para usar no dia a dia e quer economizar, além dos modelos premium e de categorias com mais conforto, como é o caso dos SUVs.

Para quem quer um carro novo para sua empresa, o carro por assinatura também pode ser uma boa opção. Basta verificar os modelos utilitários para conferir o que mais daria certo para o dia a dia do seu negócio.

Os serviços de carro por assinatura vieram para tornar mais simples a vida de quem quer ter um carro. Por isso, toda a parte burocrática de um carro novo não fica com o consumidor.

A locadora de veículos fica responsável por pagar toda a documentação, os impostos, o emplacamento e as burocracias de um carro novo.

O seguro também fica por conta da locadora e já está incluso no pacote de serviços. O comprometimento do consumidor é apenas em pagar o valor estabelecido, considerando que todo o suporte, a manutenção e os impostos ficam com a locadora.

Aluguel por assinatura vale a pena?

São dois os pontos importantes a se considerar quando pensamos se o aluguel de carro por assinatura compensa.

1. Preço do carro por assinatura

Hoje em dia, é inviável ignorar o peso que a parte financeira possui em nossas decisões. A proposta do carro por assinatura é que você não gaste o seu dinheiro na compra de um bem que vai se desvalorizar, como é o caso do carro.

Sabemos que um carro 0 km não é um investimento. Se você está pensando em comprar um carro novo, olhando financeiramente para o assunto, podemos destacar alguns pontos.

  • O carro 0 km desvaloriza assim que você deixa a concessionária com ele.
  • Uma compra de carro demanda um alto valor em dinheiro, que poderia estar alocado em algum investimento, gerando rendimentos.
  • Como dono de um carro 0 km, você possui diversos ônus, como emplacamento, documentação do carro novo, IPVA, etc.
  • Fora os gastos obrigatórios para manter o seu carro em segurança, ainda há o gasto de revisões e do contrato de seguro de carro.

Por conta destes pontos, pode ser que seja mais vantajoso contar com um carro por assinatura. Embora você precise destinar um valor mensalmente, todos estes gastos, naturais de quem possui um veículo, ficam por conta da locadora.

2. Praticidade do carro por assinatura

Para quem não quer muita complicação, o carro por assinatura também sai ganhando quando comparado à compra de um carro novo.

Ter um carro 0 km, novinho, é uma delícia, mas toda a parte burocrática pode ser cansativa. 

No preço do carro por assinatura, já está incluído todo o pacote de serviços, que te libera de passar por questões burocráticas como emplacar o carro, cuidar da documentação, pagar os impostos e outras taxas.

Além disso, o veículo já é segurado e a manutenção está garantida. Outro ponto é que as locadoras de carros costumam disponibilizar serviço de suporte 24h.

Para quem quer ter um carro, mas não quer saber de dor de cabeça, vale pesquisar mais sobre o carro por assinatura.

Qual é o preço do carro por assinatura?

Se você quer saber quanto custa o carro por assinatura, saiba que isso pode variar muito. Um dos principais fatores que pode influenciar no valor do carro por assinatura é a categoria escolhida. Veja algumas das opções.

  1. Econômico: carros hatch, compactos e econômicos no consumo de combustível.
  2. Intermediário: carros econômicos, mas com porta-malas espaçosos para mais conforto.
  3. Executivo: para quem gosta de carros com personalidade e mais conforto.
  4. SUV: espaço para toda a família, com carros maiores e mais tecnológicos.
  5. Utilitário: carros para o dia a dia de quem precisa de funcionalidade.
  6. Premium: categoria para quem não abre mão de uma experiência na direção e gosta de luxo.

Resumindo, além das categorias, conheça alguns fatores que influenciam no preço do carro por assinatura.

  • Modelo do carro escolhido.
  • Prazo do contrato.
  • Franquia de quilometragem escolhida.
  • Vantagens opcionais de Meoo.

Para saber certinho o valor, basta fazer um orçamento personalizado. Escolha o  carro que você deseja e os itens opcionais de que precisa. Descubra o valor do seu carro por assinatura de forma simples e rápida.

Meoo é o carro por assinatura da Localiza

Meoo é o serviço de carro por assinatura da Localiza e foi feito para facilitar a vida de quem quer ter um carro novo. Saiba mais sobre o carro por assinatura mais prático disponível e escolha o seu carro novinho!

Compartilhar em:
Ícone compartilhar post no FacebookÍcone compartilhar post no LinkedinÍcone compartilhar post no Twitter