Os carros híbridos ainda são novidade no mercado, mas a tendência é que eles se tornem cada vez mais comuns. 

Essa nova tecnologia é mais barata que os elétricos, mas também é uma forte aliada do meio ambiente, já que os sistemas híbridos auxiliam os motores a combustão a reduzir a emissão de poluentes e, consequentemente, o consumo de combustível.

Se você se interessa por esses modelos, leia o nosso artigo e conheça mais sobre eles!

O que são carros híbridos? 

Carros híbridos são uma alternativa que proporciona o meio-termo entre os veículos a combustão e os elétricos. Isso porque, no geral, eles combinam um motor a combustão interna, seja ele a gasolina, flex ou diesel, com um ou mais motores elétricos.

O resultado disso é um modelo bem mais econômico, já que o auxílio do sistema elétrico ajuda a diminuir o consumo de combustível. Mas não é só isso: a motorização elétrica também ajuda no torque, dando um pouco mais de força e agilidade nas arrancadas e retomadas.

Em alguns casos, dependendo do tipo de híbrido, eles também podem ser conduzidos em modo 100% elétrico.

Tipos de carros híbridos

Os carros híbridos se dividem em três tipos: híbrido leve (MHEV), híbrido convencional (HEV) e híbrido plug-in (PHEV). Conheça mais sobre cada um deles!

Híbrido Leve (MHEV)

É o tipo mais básico de eletrificação. No geral, o carro tem um motor a combustão que é auxiliado por um sistema elétrico de 48 V, composto por um alternador e um motor de partida.

Eles são ligados ao virabrequim do motor a combustão, ajudando no ganho de torque e, em alguns casos, permitindo que o motor principal seja desligado em momentos em que não é necessário acelerar muito, reduzindo o gasto de combustível.

Híbrido Convencional (HEV)

Tem um sistema um pouco mais complexo. Nesse caso, os veículos já recebem um motor elétrico ligado às rodas, mas que não é carregado diretamente na tomada.

Suas baterias são um pouco maiores e a energia, na grande maioria dos modelos, vem do próprio motor a combustão. Eles também usam da frenagem regenerativa para manter suas baterias carregadas e o motor elétrico pode mover o carro sozinho em algumas situações específicas, mas por poucos instantes.

Híbrido Plug-in (PHEV)

O mais avançado de todos. Os PHEV têm baterias e motores elétricos mais potentes, sendo necessário um carregamento direto na tomada, como o de um elétrico.

Com um sistema mais robusto, eles conseguem mover os veículos sozinhos por distâncias mais longas. Alguns podem chegar aos 50 km de autonomia, por exemplo. Mas seu maior triunfo está na diminuição do consumo, fazendo com que carros desse tipo tenham médias superiores aos 20 km/l.

O que é carro por assinatura? 

O carro por assinatura é uma nova modalidade que está revolucionando a maneira de se locomover. Com ela, você se livra de diversas obrigações e despesas, que geralmente dão uma baita dor de cabeça quando se quer comprar um veículo.

Na assinatura, você determina o tempo de contrato e outras obrigações e paga só uma mensalidade por mês. Com Localiza Meoo, você ainda tem diversas vantagens e serviços como manutenção, IPVA, assistência 24h, emplacamento e muito mais, incluso no pacote.

E o melhor é que, ao fim do contrato, você pode trocar o seu carro por outro 0 km. Você sempre estará dirigindo um modelo novo!

Carro híbrido: como a assinatura pode me ajudar? 

Se interessou por um híbrido? Apesar dos carros híbridos serem  um pouco mais caros que os movidos a combustão, as vantagens oferecidas e a assinatura podem te ajudar!

Nesse modelo, você se livra de parcelas com juros altos e o temido valor da entrada. Além disso, não é necessário ficar cotando proteções e outras despesas como manutenção e revisão.

Tudo o que você precisa é condensado em uma única mensalidade, e você monta o contrato da maneira que melhor cabe no seu orçamento. É mais fácil para se planejar e sair com um híbrido 0 km.

Carros híbridos disponíveis por assinatura 

Conheça os modelos híbridos para assinatura!

BYD Song Plus

A BYD é uma estreante no Brasil, mas já possui um portfólio interessante composto por modelos híbridos e elétricos. Um deles é o Song Plus, um híbrido plug-in que traz motor 1.5 a gasolina com 110 cv e outro elétrico com 179 cv.

Em modo totalmente elétrico, ele é capaz de andar cerca de 51 km, o suficiente para o dia a dia. Quando usa os dois motores, o consumo é bem baixo, com médias de 25 km/l na cidade e 23,3 km/l na estrada.

Toyota Corolla Altis Hybrid

O Toyota Corolla já é o sedan mais famoso do mundo. E agora, ele entrega toda essa confiabilidade com um conjunto mecânico híbrido convencional.

Sob o capô há um motor 1.8 com 101 cv, mas ele é auxiliado por outros dois motores elétricos para somar 126 cv ao todo. Entre as vantagens desse sistema está a frenagem regenerativa, que carrega a bateria dos motores elétricos ao frear ou desacelerar. 

Outro detalhe é que ele entrega bons números de consumo, tendo médias de 10,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, com gasolina.

Volvo XC60

O Volvo XC60 é um dos modelos mais famosos da marca sueca. Seu design expressa exatamente suas principais características: luxo e sofisticação.

Equipado com trem de força híbrido plug-in, ele tem um motor 2.0 turbo e outro elétrico no eixo traseiro. Juntos, os dois motores garantem tração integral e 413 cv de potência. Além do bom desempenho, o SUV esbanja tecnologia, trazendo sistema operacional nativo do Google, câmeras de estacionamento com visão 360º e um exclusivo sistema de purificação de ar.

Volvo XC90

Se o XC60 ainda não te conquistou e você quer mais, talvez você precise de um upgrade. E o seu irmão mais velho XC90 é a opção certa!

Os dois têm motorização semelhante, com o XC90 também sendo um plug-in com motor 2.0, mas que gera 402 cv ao todo. Ele compensa oferecendo até sete lugares, sendo o SUV ideal para quem procura muita sofisticação, tecnologia e conforto simultaneamente.

Audi Q5 Performance Black

O Audi Q5 é para quem gosta de emoção ao dirigir. O híbrido plug-in traz um conjunto mecânico parrudo: um motor 2.0 turbo com 252 cv e outro elétrico com 143 cv. Juntos, eles somam uma potência de 367 cv. A experiência fica ainda melhor com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

Mesmo sendo muito potente, o Q5 não faz feio quando o assunto é consumo. Somente com o motor elétrico, ele pode andar cerca de 60 km. 

Fora isso, o SUV esbanja tecnologia, trazendo faróis full-led matrix, ar-condicionado de três zonas e piloto automático adaptativo.

O que está incluso na assinatura?

No modelo por assinatura, também está incluso na mensalidade, os serviços de manutenção e assistência 24 horas, IPVA, proteção, emplacamento e documentação. São muitas vantagens em ter um carro nesta modalidade!

Além disso, você ainda garante descontos com parceiros como estacionamentos, lava rápidos e muito mais!

O que é necessário para assinar um carro? 

Assinar um carro é muito simples e rápido. Veja os requisitos para ter seu veículo híbrido por assinatura com Localiza Meoo!

  • Ter 21 anos completos;
  • Possuir carteira de habilitação válida há pelo menos 1 ano;
  • Ser aprovado(a) na análise financeira;
  • Morar em uma cidade atendida por Localiza Meoo.

Localiza Meoo: seu novo jeito de ter um 0 km 

Com Localiza Meoo, seu sonho de ter um carro híbrido se realiza! Você se livra de dores de cabeça do pós-venda e das burocracias com entrada e depreciação de veículo. Aqui, você tem a praticidade de ter todas as despesas em uma só mensalidade.

E o melhor de tudo é que você monta o contrato do seu jeito e, no final, pode trocar por outro 0 km. 

Converse agora com um dos nossos consultores, se atualize e garanta já o seu híbrido!