Você trocou os DVDs e Blu-rays pelo streaming, o HD externo pelo armazenamento em nuvem, a bicicleta própria pela alugada, então por que deveria ainda se manter preso à ideia de ter um carro próprio?

O aluguel de carro por assinatura é uma opção financeiramente interessante para ter o sentimento de dono, sem as dores de cabeça de quem precisa cuidar da manutenção de um carro.

Por isso, conheça quais são os quatro passos que você precisa seguir para encontrar a assinatura de veículo que mais combina com você!

1. Escolha a categoria do seu carro por assinatura

O aluguel de carro por assinatura da Localiza Meoo oferece várias categorias diferentes de carro para você escolher. O ideal, é claro, é que a sua assinatura de veículo atenda às suas necessidades e tenha tudo a ver com o seu estilo de vida, por isso, escolher a categoria certa é importante!

Se a sua família é numerosa ou vocês viajam com uma certa frequência, vale a pena apostar em categorias com mais espaço. Já se o seu dia a dia é corrido e você precisa conseguir estacionar com facilidade nas vagas dos shoppings e do prédio, então talvez um modelo mais compacto seja uma melhor solução.

E não estamos só falando de características funcionais! Temos também categorias mais simples ou mais luxuosas, para se enquadrar na sua personalidade.

2. Selecione a quilometragem e o prazo da sua assinatura de veículo

Para contratar a assinatura de carros da Localiza Meoo também é preciso pensar em uma estimativa de quilometragem que você pretende rodar. Para isso, pense na sua rotina e nos vários usos que ela pode ter.

Você pretende usar o seu o seu aluguel de carro por assinatura todos os dias para ir para o trabalho ou só nos fins de semana, para encontrar os amigos? Você tem o hábito de fazer longos deslocamentos para visitar parentes em outros estados ou prefere dirigir para passeios dentro da cidade? Tudo isso influencia na quilometragem necessária.

Em seguida, é hora de pensar no prazo da assinatura de carros. Ele também tem que conversar com as necessidades da sua família e o planejamento financeiro que você costuma ter. Se você não é alguém que gosta de fazer planos a longo prazo ou adora trocar de veículo com frequência, por exemplo, vale a pena apostar em um contrato mais curto, de 1 ano, por exemplo. 

Já se você é do tipo que prefere estabilidade ou gosta de aproveitar quando a novidade é boa, então aproveite para curtir um contrato mais longo, por volta de 36 meses.

3. Preencha os seus dados

É pouquinha coisa: basta adicionar seu nome, e-mail, CPF/CNPJ e telefone para solicitar um contato e começar a tratar da sua assinatura de veículo.

A partir daí, nossa equipe irá fazer uma avaliação do seu perfil, para conseguir montar uma proposta que faça sentido para você.

4. Converse com a nossa equipe

Chegamos à fase final do processo de fechar o seu aluguel de carro por assinatura. É aqui que a equipe da Localiza Meoo irá apresentar opções de veículos dentro da categoria escolhida para que vocês conversem sobre qual deles atende melhor às suas necessidades. 

É aqui também que a gente fala sobre condições de pagamento e entende qual funciona para você. 

Escolheu o seu modelo? Está pronto para fechar a sua assinatura de carros? Então, é só prosseguir com o processo de contratação com a nossa equipe, um processo que é feito 100% online.

Viu só? O aluguel de carro por assinatura da Localiza Meoo é muito simples: em poucos dias você vai de pedestre a motorista e ainda acompanha tudo sobre a sua assinatura no app do Meoo. Peça a sua cotação!