Conheça os modelos mais famosos da BYD, a montadora de carros elétricos que está fazendo sucesso no Brasil. 

A BYD já atua no Brasil desde 2015, mas só em 2022 trouxe seus carros de passeio para o mercado brasileiro. Desde então, vem conquistando cada vez mais adeptos aos modelos que rodam por aqui. 

Saiba tudo sobre a marca e os modelos de carros elétricos que vêm chamando a atenção! 

Sobre a BYD 

A BYD, cujo nome é uma sigla para “Build Your Dreams”, ou “construa seus sonhos”, começou sua atuação longe das pistas. Ela foi fundada como uma empresa de baterias em 1995, e essa origem acabou sendo uma grande vantagem competitiva. 

Isso porque, no ramo de carros elétricos, as baterias são uma das maiores fonte de custos. Como a BYD já tinha essa expertise, ela internalizou a produção desse componente, em vez de terceirizá-la. Assim, consegue reduzir seus custos — e muito. 

Essa economia, aliada a grandes investimentos em tecnologia, vem dando resultados. Tanto é que a BYD já ultrapassou a Tesla em produção trimestral de carros. Na China, terra natal da companhia, suas vendas foram mais de 3 vezes superiores às da empresa de Elon Musk em setembro de 2023. 

Os carros da BYD no Brasil 

O sucesso da BYD não se restringe à China, tanto que no Brasil, dos 10 carros elétricos mais vendidos em setembro de 2023, a empresa conquistou o 1º, 2º e 4º lugares. Entre os híbridos plug-in, o BYD Song Plus liderou a lista. 

A seguir, conheça melhor os modelos da empresa disponíveis em terras brasileiras: 

BYD Dolphin 

O BYD Dolphin é um SUV 100% elétrico que promete ser uma ótima opção para quem busca sustentabilidade, economia e tecnologia. 

A autonomia do carro, segundo a montadora, é de 291 km, e ele pode ser carregado em até 80% em apenas 30 minutos. Isso é possível graças à sua bateria Blade, que é mais segura e eficiente do que as convencionais. 

Além disso, o BYD Dolphin conta com a e-Platform 3.0, uma plataforma que busca melhorar a segurança e a economia do veículo. Ela também oferece uma experiência de condução inteligente, com recursos como assistente de voz, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência. 

 O design do carro também chama a atenção, pois é inspirado no oceano e em animais marinhos, com formas fluidas e aerodinâmicas. As luzes dianteiras e traseiras são inspiradas nos movimentos de golfinhos saindo da água, dando um toque de elegância e dinamismo ao veículo. 

Yuan Plus 

O BYD Yuan Plus é um SUV 100% elétrico com até 294 km de autonomia, segundo a montadora. Seu desempenho não deixa nada a desejar, contando com motor de 204 cv e 31 KGFM de torque. 

Ele é equipado com duas tecnologias características da BYD: a e-Platform 3.0, projetada especialmente para melhorar o desempenho de carros elétricos, e as baterias Blade. O grande diferencial dessa bateria é seu formato de lâmina, que garante mais densidade energética. 

Além disso, ele conta com diversas tecnologias que melhoram a experiência do motorista, como: 

  • Sensor de ponto-cego; 
  • Controle de cruzeiro inteligente; 
  • Radar de ré; 
  • Sensores dianteiros e traseiros; 
  • Câmera 360º, entre outros. 

O design do veículo também não decepciona. A frente do carro segue a chamada Dragon Face, ou “rosto de dragão”. Suas linhas e faróis remetem à criatura da mitologia chinesa, e o efeito Dragon Escale (“escamas de dragão”) na coluna do veículo reforçam a impressão. 

BYD Seal 

Parte da linha Ocean, o sedan BYD Seal tem seu design inspirado no oceano. A frente do carro segue um formato de X, remetendo as ondas, e a lateral segue a chamada Proporção Áurea, com uma relaxa exata de 0,61 entre eixo e comprimento. 

Assim como o Yuan, é equipado com a plataforma e-Platform 3.0 e baterias Blade. Porém, no caso do Seal, as baterias são integradas à categoria do carro com a tecnologia CTB. Assim, elas são não apenas uma fonte de energia, mas também um componente estrutural do carro. 

Além disso, o BYD Seal conta com o Sistema iTac (Controle Inteligente de Adaptação de Torque), que distribui o torque de acordo com a necessidade do carro, mantendo a tração máxima e evitando derrapagens. 

O modelo é 100% elétrico, mas novas possibilidades estão vindo aí. Isso porque, no começo de outubro, a BYD registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a patente de uma versão híbrida plug-in do Seal. 

BYD Song Plus 

O BYD Song Plus é um SUV híbrido plug-in que combina o melhor da tecnologia e do conforto. Ele conta com a inovadora tecnologia DM-i, que adapta o carro a diferentes condições de condução, otimizando o desempenho e a eficiência energética. 

Além disso, oferece um amplo espaço interno, com 31 opções de cores na iluminação ambiente do veículo, ar-condicionado dual zone, ajustes elétricos, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, entre muitas outras vantagens. 

Para garantir a segurança dos passageiros, ele vem equipado com vários sistemas de segurança, como controle de estabilidade, controle de tração, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, entre outros. 

A BYD se destaca pela inovação e qualidade dos seus veículos elétricos. O BYD Song Plus é um exemplo disso, pois combina design, tecnologia, segurança e desempenho em um SUV que atende às necessidades dos consumidores mais exigentes. 

O que significa a sigla BYD?

A sigla BYD, inicialmente tinha o significado de “Byadi”, no entanto, a partir dos anos 2000 a sigla passou a significar o slogan “Build Your Dreams”, ou “construa seus sonhos”.

Quanto vai custar o BYD?

O valor do BYD vai depender do tipo e modelo do veículo, desde sedã, suv e outras características como motor, que diferem cada BYD. Porém, é possível ter o carro elétrico por assinatura, sem se preocupar com financiamento e depreciação do veículo.

Se você quer conhecer mais sobre o BYD Song Plus, confira também nosso texto sobre o modelo. Ou, se já tiver se encantado com ele, peça já seu orçamento para ter um BYD Song Plus por assinatura com Meoo!