Entretanto, é possível contornar a situação e encontrar outras formas de dirigir o carro dos sonhos.

A seguir, você pode conferir mais detalhes sobre alguns gastos de um carro popular no Brasil, além de receber dicas de como economizar com um carro por assinatura.

Meoo te ajuda a colocar na balança os prós e contras de comprar um veículo novo e te ensina o que fazer para gastar menos. Confira!

 

Principais gastos com um carro popular no Brasil

Entre os principais gastos de um carro, podemos citar, primeiramente, as tarifas que envolvem a compra de um modelo. Ao retirar o carro da concessionária, você terá que resolver algumas questões, como documentação e emplacamento.

Depois disso, outros gastos podem surgir todos os anos. Saiba mais sobre os principais custos de um carro.

 

Impostos

Na hora da compra, você vai encontrar valores de impostos diferentes para cada tipo de carro. Isso porque detalhes como conjunto de motor, potência e importação do modelo podem elevar o custo do veículo.

Outro imposto recorrente é o IPVA e o licenciamento do carro, que devem ser pagos todos os anos. O pagamento desses documentos permite que o veículo circule livremente nas ruas, uma vez que possui permissão para isso.

É importante lembrar que todas essas tarifas variam de acordo com cada região e, por esse motivo, carros em SP e no Rio de Janeiro podem apresentar valores de compra e de IPVA diferentes. 

 

Manutenção

Com os impostos pagos, é preciso pensar nos gastos com a manutenção do carro. 

Tanto a manutenção preventiva, quanto a manutenção corretiva, representam gastos consideráveis para o motorista, apesar de serem essenciais para o bom funcionamento do veículo. Afinal, o carro precisa estar em dia para continuar rodando.

O problema é que, dependendo da situação, os reparos podem ter um valor elevado, principalmente quando é necessário trocar algumas peças do carro.

 

Reposição de peças

A reposição de peças é um gasto que faz parte da manutenção do veículo e pode sair caro para o motorista, principalmente quando o carro é importado. 

Nem sempre é fácil encontrar peças de determinados modelos e, por conta disso, pode ser necessário importar os acessórios com o próprio fabricante. A importação e o tempo de espera podem custar muito para o proprietário, uma vez que a utilização de peças de segunda linha não é segura nem recomendada.

 

Como economizar nos custos de um carro?

Adquirir um bem sempre acarreta determinados custos, seja com documentação ou manutenção. Sendo assim, é claro que com os carros não seria diferente.

Porém, para toda regra, existe uma exceção, e você pode, sim, economizar nos custos de um carro. Atualmente, existem diversas possibilidades para os motoristas que querem ter um veículo novo sem gastar muito.

O aluguel e a assinatura de carros são algumas dessas opções que podem se encaixar na sua rotina, dependendo do que você necessita para o dia a dia.

 

Aluguel de carros

O aluguel de carros é uma vantagem para quem precisa de um veículo ocasionalmente, uma vez que é possível alugar um carro por apenas alguns dias ou semanas.

A locação é indicada para viagens de lazer ou a trabalho em outras cidades ou estados. Além de não ter nenhum custo a parte das tarifas cobradas pelo aluguel, você também economiza em mobilidade e tempo para se deslocar em outra região.

 

Assinatura de carros

Uma outra opção para você que está pensando em comprar um veículo novo, mas não quer ter tantos gastos, é a assinatura de carros.

A modalidade oferecida em Localiza Meoo permite que você saia dirigindo um carro zero km sem se preocupar com nada além das mensalidades. 

Isso mesmo! Com Meoo, você assina o carro que quiser, pagando apenas um valor fixo mensal. Todas as outras burocracias relacionadas ao veículo ficam por conta da Localiza, inclusive a manutenção.

Quer mais economia? Conheça as categorias de carros por assinatura oferecidas por Meoo e assine!

 

Confie em Meoo e economize com um carro por assinatura!

Só com Localiza Meoo você pode ter um veículo todo seu sem levar para casa os custos de carro tradicionais. Com Meoo, você tem liberdade para dirigir o modelo dos sonhos e ainda economizar muito. Conheça e assine o seu novo carro agora!