Mesmo em viagens de curta distância, existem alguns aspectos importantes a serem considerados, como a segurança e o conforto de todos.

 

Para facilitar essa tarefa, preparamos este conteúdo especial sobre carro para viajar. Vai sozinho, de casal, em família ou com amigos? Não importa, pois aqui você vai encontrar todas as informações essenciais. Confira!

Como escolher o melhor carro para viajar?

Muitas pessoas consideram o aluguel de carros para viajar ou aproveitar o carro por assinatura para cair na estrada. Independentemente da sua escolha, é crucial considerar algumas características antes de definir qual modelo vai lhe acompanhar na estrada.

Espaço

O espaço é essencial para se fazer uma boa viagem. Isso porque, mesmo que seja uma distância curta e que haja poucos itens para serem transportados, um carro com sua lotação máxima pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para todos – motorista e passageiros.

 

Vale ressaltar que a segurança das pessoas também está em jogo. Deixar as bagagens nos bancos e nos pés dos passageiros pode gerar transtornos em caso de emergências. Por isso, optar por um modelo de veículo que tenha um espaço interno bom e um porta-malas amplo é de extrema importância.

Conforto

Espaço e conforto andam de mãos dadas, não é mesmo? Mas, além de ter um carro com espaço interno mais amplo e confortável para todos, também é necessário investir em um modelo que disponha de acessórios que contribuam com o bem-estar de todos, como ar-condicionado, assentos macios e central multimídia.

 

Para o motorista, os veículos que possuem direção hidráulica, câmbio automático e freios ABS proporcionam uma direção mais controlada e segura.

Mecânica

Para avaliar a mecânica mais interessante, vale investigar melhor sobre as condições da estrada e da região em que o veículo vai circular. Se for em terrenos mais irregulares – o chamado off-road –, o melhor é que o carro seja mais robusto, com tração e sistema de amortecimento muito bons.

 

Além disso, é importante entender sobre o consumo de combustível, para que você não tenha dor de cabeça no meio da viagem, ainda mais se for em um lugar desconhecido.

Melhores carros para viajar com toda a família

Separamos uma lista com modelos de carro para viajar que são essenciais para quem está em busca de espaço e conforto durante todo o percurso. Alguns deles fazem parte das categorias de carros por assinatura, nas quais você pode navegar e escolher o que melhor se encaixa à sua rotina e atende às necessidades da sua família inteira.

SUV

Os veículos utilitários esportivos, conhecidos como SUVs, são modelos robustos e tecnológicos que oferecem muito espaço e segurança na direção, sobretudo em terrenos irregulares.

 

Ele é capaz de enfrentar desafios na estrada e garantir conforto durante toda a viagem, já que possui pneus grandes, carroceria alta, porta-malas muito amplo e, em alguns casos, tração 4×4.

Sedan e intermediários

Há os modelos sedan e os considerados intermediários, que são maiores, um pouco mais robustos e elegantes, perfeitos para quem busca custo-benefício. Além disso, eles são amplos, tanto no espaço interno, como no porta-malas, e contêm itens que aumentam ainda mais o conforto durante o percurso

Minivan

As minivans são indicadas para quem tem famílias muito grandes ou vai viajar com um grupo de amigos, já que têm capacidade para transportar até nove pessoas. Apesar disso, elas são conhecidas por serem muito econômicas em relação ao consumo de combustível.

Por que fazer revisão de carro para viajar?

Antes de pegar estrada, é essencial fazer a manutenção do veículo. Em velocidades mais altas ou em vias em que os terrenos são mais irregulares, qualquer fator pode comprometer não apenas a viagem, mas também a proteção de todas as pessoas.

 

Fazer um check-up no carro para viajar é uma maneira de prevenir acidentes, já que o profissional vai avaliar o funcionamento e o desempenho para ter certeza de que todos os itens estão de acordo com as normas de segurança.

 

O que é analisado durante uma revisão preventiva?

 

  • Pneus.
  • Rodas.
  • Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas.
  • Sistema elétrico.
  • Para-brisas e sistema de limpeza dos vidros.
  • Equipamentos de segurança.
  • Freios.
  • Fluidos.
  • Correias dentadas.

 

Uma maneira de evitar dores de cabeça com a revisão e a manutenção de veículos é com a assinatura de carros. Este serviço contempla assistência 24h, seguro, troca de pneus, documentação e IPVA – tudo incluso na mensalidade.

 

Com Localiza Meoo, você pode colocar o pé na estrada sem preocupações. É fácil e feito para atender às suas necessidades!