Já passou por aquela situação do seu carro parar de funcionar e você ter que deixá-lo na oficina por alguns dias? Pois é, quando isso acontece é sempre uma dor de cabeça para quem depende exclusivamente do veículo no dia a dia.

No entanto, ao escolher Localiza Meoo para a sua assinatura de carro, esse problema é resolvido com o carro reserva e você ainda conta com diversas praticidades que vamos te contar neste artigo. Veja!

O que é um carro provisório? 

Um carro provisório ou reserva é um veículo temporário disponibilizado para substituir o carro por assinatura que está indisponível devido à necessidade de manutenção, reparos ou outras circunstâncias que impeçam o seu uso. Essa comodidade assegura aos usuários que a mobilidade não pare.

Há também a disponibilidade desse tipo de carro quando há um tempo de espera até a chegada do seu 0 km ao realizar a assinatura com Meoo. Para que você não precise esperar tanto, um modelo da mesma categoria é fornecido até que o solicitado esteja disponível.

Como funciona o carro reserva em Meoo? 

O carro reserva em Meoo é um serviço opcional e adicional, para que você não fique sem seu meio de locomoção, caso surja alguma eventualidade. Quando emerge a necessidade, é possível acionar essa opção para garantir que você continue na estrada, independentemente de qualquer problema.

Quando posso acionar o carro reserva? 

O uso do carro reserva pode ser acionado em diversas situações, como em caso de manutenção programada, reparos imprevistos, ou até mesmo em situações emergenciais. Essa flexibilidade assegura que os assinantes Meoo possam contar com uma assistência sempre que possível.

Como são realizadas as cobranças do carro provisório? 

As cobranças do carro provisório possuem relação com a forma de pagamento adotada no contrato, seja ele de Pessoas Jurídica (PJ) ou Física (PF). Veja como funciona!

  • Para empresas (PJ): as cobranças do carro provisório são feitas por meio de boletos que são enviados à empresa. Elas seguem um modelo pós-pago, ou seja, a cada 30 dias após a retirada do veículo, a empresa recebe um boleto referente ao aluguel;
  • Para Pessoas Físicas (PF): se você é uma pessoa física, as cobranças são realizadas pelo cartão de crédito de quem vai retirar o carro, ou seja, o titular do contrato. Nesse caso, a primeira cobrança ocorre no momento da retirada, antecipadamente.

Quem pode retirar o carro provisório? 

O direito de retirar o carro provisório está geralmente vinculado ao titular da assinatura com Localiza Meoo, portanto, o responsável deverá comparecer na agência escolhida.

Por quanto tempo pode permanecer com o carro reserva? 

O carro provisório é como uma ajuda especial que você recebe enquanto espera pelo seu 0 km ou o seu veículo titular que está sendo reparado. Portanto, você fica com ele até o momento tão esperado da entrega do modelo principal.

Após receber o carro titular, você tem um prazo de 48 horas para devolver o provisório. Essa flexibilidade é pensada para garantir que a transição entre os veículos seja suave e sem pressa, permitindo que você tenha todo o tempo necessário para ajustar-se ao seu novo carro. 

A devolução pode ser feita em uma das nossas lojas Localiza Aluguel de Carros, tornando o processo simples e conveniente para você.

Qual o modelo disponível para o carro reserva? 

A disponibilidade do seu carro reserva depende dos veículos em estoque nas agências Localiza, sempre respeitando a categoria que você contratou via Meoo. 

Vamos simplificar: se o seu carro assinado for um T-Cross, o reserva será escolhido de acordo com a categoria do modelo, garantindo que você tenha um veículo equivalente e dentro das suas expectativas enquanto aguarda a resolução de qualquer situação com o seu carro titular. 

Como é feita a devolução do carro provisório? 

A devolução do carro reserva ocorre na mesma agência Localiza Aluguel de Carros em que você retirou o veículo. É essencial lembrar que, ao devolvê-lo, é necessário que ele esteja limpo e com o tanque abastecido.

Garantir a limpeza e o abastecimento é fundamental para manter a qualidade do serviço e contribuir para a experiência positiva de quem irá utilizá-lo em seguida. Sua colaboração nesse cuidado é muito valorizada, pois isso nos ajuda a manter o padrão de excelência que visamos proporcionar a todos os nossos clientes.

O carro reserva pode ser devolvido em uma agência diferente que foi retirado? 

Sim, é possível devolver o carro reserva em qualquer loja da Localiza Aluguel de Carros, embora seja importante mencionar que haverá uma taxa de entrega em um local diferente

Para manter a praticidade, a devolução na mesma agência de retirada permanece como uma opção sem custos adicionais. 

Agora que você já sabe como funciona o carro reserva, continue acompanhando nosso blog e tire outras dúvidas sobre os nossos serviços na nossa central de dúvidas Meoo!

 

Crédito imagem de capa: iStock.com/Eva-Katalin