Porém é preciso avaliar as vantagens e desvantagens desse tipo de compra. Atualmente, assinar um carro surge como uma alternativa para economizar. Mas a dúvida persiste: financiar ou assinar carro?

 

Primeiramente, precisamos dizer que tanto o financiamento quanto a assinatura de carros apresentam vantagens. Tudo o que você precisa fazer é conhecer as duas opções e, claro, descobrir o que é melhor para você.

 

Meoo te explica mais sobre esse assunto. Confira!

 

Como funciona o financiamento de carro?

O financiamento de um veículo é, geralmente, um processo bastante simples, que pode ser realizado sem muitas burocracias. Na maioria das vezes, os financiamentos são liberados através de algum banco com o qual o cliente tenha relacionamento ou através da própria concessionária.

 

Funciona mais ou menos assim: você escolhe o modelo do veículo que deseja comprar, como, por exemplo, um sedan popular, e confere as condições de financiamento junto com a instituição financeira.

 

Para retirar o carro, é necessário pagar uma entrada referente a, no mínimo, 10% do valor total do veículo. O restante pode ser parcelado pelo tempo estipulado pelo banco ou pela concessionária, com ou sem acréscimo de juros.

 

Depois de quitar todas as parcelas, o veículo é todo seu.

 

Vantagens do financiamento

Será que ainda vale a pena financiar carro e passar vários anos pagando um determinado valor? A grande vantagem de um financiamento é, com certeza, ter a oportunidade de dividir o montante do valor total de um carro em várias parcelas.

 

Através do financiamento, o motorista retira o carro novo ou seminovoe começa a pagar as prestações todos os meses. No entanto, o que é vantajoso para uns não é considerado uma ótima opção para outros.

 

Apesar de o financiamento ser uma ótima escolha para quem não tem o valor à vista no momento da compra, pagar por um veículo novo por muito tempo também pode ser uma desvantagem. Afinal, o carro pode começar a perder valor ao longo dos anos.

 

Além disso, outras tarifas começam a surgir, como a contratação de um seguro veicular e, claro, o IPVA, que deve ser pago anualmente.

 

Assinar carro: vale a pena?

Para contornar a desvalorização inevitável de um carro financiado, surgiu a assinatura de carros. Mas o que é um carro por assinatura? Vale a pena assinar carro?

 

A assinatura de um veículo é, basicamente, a mensalidade a ser paga por um carro 0 km que fica à sua disposição por, no mínimo, 24 meses. Nesse período, você pode dirigir com o veículo escolhido para onde e quando quiser, sem ter de se preocupar com qualquer outra coisa.

 

O valor da mensalidade é definido no momento da assinatura, e você também pode decidir a franquia de quilometragem ideal, já que é possível utilizar o carro em viagens, no dia a dia e também como meio de trabalho.

 

Conheça os benefícios da assinatura de carros

Enquanto no financiamento é o comprador quem arca com todas as despesas do veículo, na assinatura de carros isso não acontece.

 

Ao se tornar um assinante de carro, tudo o que você precisa fazer é conferir as categorias de veículos disponíveis, escolher o modelo que mais combina com o seu estilo de direção e ficar em dia com o pagamento das mensalidades. 

 

Com Localiza Meoo, você tem proteção completa, assistência 24h e toda a manutenção do veículo fica por nossa conta. Prático e sem burocracias! Vale a pena conhecer e experimentar esse novo jeito de ter um carro 0 km na garagem.

 

Como ter um carro por assinatura?

Assinar um carro é muito fácil! Explore nossas categorias disponíveis e escolha o seu veículo ideal. Aqui, você encontra carros econômicos, intermediários, utilitários, SUVs, executivos e premiums. São diversas opções para você ajustar todas as tarifas ao seu orçamento.

 

Depois de escolher qual carro quer levar para casa, você também pode conferir as opções de cores, a franquia de quilometragem e, por fim, o valor final da mensalidade. Toda a assinatura é personalizada para que você tenha um carro do seu jeito.

Decidiu qual carro 0 km quer dirigir? Cadastre os seus dados e a gente entra em contato com você! Aproveite esta oportunidade de ter o melhor carro sedan ou hatch na garagem pagando apenas a mensalidade.