O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e, principalmente, aqui no Brasil. O maior objetivo é a conscientização política e social para uma pauta delicada: os acidentes não acontecem por acaso. Eles são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas, e uma vez que entendemos isso, podemos reduzir drasticamente os números.

Prevenção de acidentes de trânsito

Esse ano, a 8ª edição da campanha Maio Amarelo traz a reflexão sobre respeito e a responsabilidade, valores que estão em falta quando o assunto é comportamento no trânsito. Mas a gente também sabe que não é nada fácil manter a disciplina e bons hábitos de direção! Estamos sempre atrasados e com pressa, as mensagens nunca param de chegar no celular e parece que a culpa sempre é do outro motorista, né? Mas calma, respira fundo! Aqui em Meoo, somos do time que consegue segurar a barra e que prioriza a segurança de todos. Você está nessa com a gente?

 

Todos nós somos responsáveis por minimizar os acidentes de trânsito. Dirigir com responsabilidade e cuidado com o outro é mais do que bom senso, é obrigação! 

 

Como contribuir com o Maio Amarelo

 

Mas então, como podemos contribuir para mudar essa realidade? Se liga em alguns hábitos e atitudes simples que fazem toda a diferença para a segurança no trânsito:

 

  1. Adote a direção defensiva: previna riscos e fique atento para corrigir quaisquer falhas. É sobre pensar em você e também no outro;
  2. Use sempre o cinto de segurança! Um pequeno detalhe como esse pode salvar vidas;
  3. Não utilize o celular enquanto dirige! O crush pode esperar ;);
  4. Respeite o limite de velocidade. Se você está com pressa, deveria ter saído mais cedo, né?;

 

Trafegar em segurança é uma conduta obrigatória! Quando o assunto é direção, devemos pensar que da mesma forma que não se dirige um carro sem pneus ou volante, também não pode existir falta de respeito às leis de trânsito e prudência. Compartilhe essa ideia com seus amigos! Vamos conscientizar mais e mais pessoas sobre a necessidade de fazer sua parte para um trânsito mais seguro.

 

Esse é o nosso jeito! Acreditamos em escolhas mais simples e inteligentes. Saiba mais sobre Meoo e faça valer ainda mais o seu caminho.