Fazer o bem, essencialmente, é um alimento para a alma. Estender o seu olhar para alguém que precise pode significar muito mais que um ato de caridade. Fazer o bem está no sentimento, em um gesto, em uma ação. Quando Meoo e Gerando Falcões decidiram unir forças, uma onda de positividade se espalhou pela vida de muita gente.

 

Mas o que é a Gerando Falcões?

É um ecossistema de desenvolvimento social que, juntamente com parceiros, acelera e viabiliza o impacto de líderes de favelas de todo o Brasil, com o objetivo em comum de levar a pobreza das favelas para os museus. E como garantiu Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, “investir na favela é muito mais barato do que colonizar Marte”. Ele bateu um papo com a gente no podcast “O futuro é sobre colaboração”. Para ouvir na íntegra, clique aqui.

 

Juntos, fazemos o bem

Com um propósito tão importante como esse, nós não poderíamos ficar de fora: a cada novo contrato de carro por assinatura em Meoo, um valor é doado para Gerando Falcões, para incentivar todo o impacto positivo que a ONG se propõe a realizar. E como nós acreditamos em iniciativas que mudam a vida das pessoas em longo prazo, nos apaixonamos pelo projeto Favela 3D, que transforma as favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos, entregando um futuro sem pobreza para as favelas do nosso país.

 

 

O projeto, apoiado por Meoo, visa reestruturar as favelas para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida dos moradores de locais que apresentem vulnerabilidade social.

 

Os pilares seguidos neste projeto são:

  • Moradia digna, que engloba habitação, saneamento e urbanismo;
  • Acesso à saúde, com prevenção, tratamento e segurança alimentar;
  • Cidadania e cultura da paz, que visa a formação de comunidade, organização e o engajamento dos jovens;
  • Direito à educação, com educação básica, superior e educação para o trabalho;
  • Primeira infância, que valoriza a gestação saudável, cuidados e fortalecimento de vínculos;
  • Autonomia da mulher, como uma potência de empoderamento feminino, empreendedorismo e um olhar para a violência doméstica;
  • Cultura, esporte e lazer, que renova espaços públicos, acessos e fomento à cultura popular;
  • E geração de renda, com foco na empregabilidade, no empreendedorismo e acesso ao microcrédito.

 

O projeto ganhou destaque nacional ao ser noticiado no Jornal Nacional. A matéria você confere aqui:

 

 

Além disso, você também pode doar diretamente para a ONG. Através de doações, que começam a partir de R$ 20 por mês, você pode impactar a vida de milhares de pessoas. Atualmente, a Gerando Falcões já impactou 123 favelas, em 19 estados, com 13 ONGs dentro do seu ecossistema. E sabe quantas vidas foram transformadas? Mais de 123 mil. Você pode doar clicando aqui. Toda e qualquer doação é muito importante para continuar a colocar todos esses projetos na rua.

 

Mas por que Meoo e Gerando Falcões combinam tanto?

Porque Meoo acredita que o futuro é sobre colaborar. Quando seguimos juntos por um caminho que valoriza a experiência acima da posse, você descobre que todos nós estamos aqui com o mesmo propósito: melhorar a vida das pessoas.

Gerando Falcões transforma a vida de pessoas nas favelas, Meoo faz a sua parte incentivando a colaborando com esse projeto, e você, que está lendo este blog até aqui, pode fazer o mesmo, mudando o seu mindset e vivendo a vida através de uma nova perspectiva. Essa perspectiva pode ser da doação, caridade, mudar sua rotina de consumo e muito mais.

Para conhecer mais sobre o que é o Meoo, clique aqui. Você vai descobrir que a vida pode ser muito mais simples e sem burocracias. Você aproveita a experiência completa de ter um carro novo, fazendo uma assinatura. E se você é leigo e quer aprender mais sobre esse universo, leia nosso último conteúdo, o Manual das Siglas de Carros.

Acompanhe a Gerando Falcões no Instagram, Facebook ou YouTube e conheça mais sobre o projeto através do site oficial. Para ver mais conteúdos sobre Meoo, siga a gente no Instagram e no Facebook. Para fazer a sua assinatura, clique aqui.