Confira nossa seleção de melhores lugares para ir no pós-pandemia.

Turismo pós-pandemia já é um dos assuntos mais falados no momento. Conforme a imunização da população vai aumentando, a luz no fim do túnel também vai se tornando mais próxima. E nós, que amamos uma boa estrada, já começamos a sonhar com os próximos roteiros. Afinal, tem coisa melhor do que pegar o carro, cair na estrada e esquecer o relógio? Como Localiza Meoo nasceu para descomplicar sua vida, separamos cinco roteiros incríveis para você fazer de carro pelo Brasil.

mulher com a cabeça para fora do carro

  1. Estrada Real – Região Sudeste

Nossa primeira dica é pra quem quer uma viagem longa e cheia de história. A Estrada Real é a maior rota turística do Brasil, com mais de 1600 km. Esse caminho nasceu no século 18, quando a Coroa Portuguesa fazia o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. 

Uma dica legal para quem gosta de colecionar momentos é que existe o Passaporte Estrada Real. Com ele, você registra todas as experiências e caminhos por que passou. Para gerar o seu e saber mais sobre esse roteiro, clique aqui.

 

  1. Vale dos Vinhedos e Cambará do Sul – Região Sul

Agora é a hora de conhecer uma rota de tirar o fôlego. Localizada a 130 km de Porto Alegre, Vale dos Vinhedos tem atrações para todos os gostos. Lá, você encontra de tudo um pouco: passeio de Maria Fumaça, mais de 30 vinícolas, e para quem quer sentir aquele frio na barriga, existe também a opção de fazer bungee jump e rapel. Esse roteiro está na lista das melhores road trips para se fazer pelo Brasil. Vale a pena conhecer

 

  1. Chapada dos Veadeiros – Região Centro-Oeste

O caminho de Brasília até a Chapada dura só três horinhas, e a alegria já começa na estrada. Além do céu típico dessa região, as estradas são bem-sinalizadas e asfaltadas. Esse destino é perfeito para amantes da natureza que buscam boas trilhas e uma pausa na rotina da cidade. Na Chapada dos Veadeiros, você encontra mais de  30 cachoeiras catalogadas e paisagens que parecem uma pintura. 

 

  1. Rota das Emoções – Região Nordeste

Quem não ama o Nordeste bom sujeito não é. Se você quer fazer um passeio por praias e cenários de novela, precisa conhecer a Rota das Emoções, considerado um dos mais bonitos do Nordeste. É uma viagem para se fazer sem pressa, e ideal para quem tem um 4×4. A melhor época para conhecer esse destino é entre junho e agosto, quando as lagoas estão bem cheias, principalmente as dos Lençóis Maranhenses. Ficou curioso? Confira a websérie Localiza Mel na Estrada e se inspire.

 

  1. Jalapão – Região Norte

O Jalapão ainda é pouco conhecido e explorado, mas garantimos: se você quer simplicidade e ficar offline, e de quebra ainda ver paisagens surreais, a sua próxima parada é aqui. Localizada a 300 km de Palmas, só é possível chegar ao Jalapão de carro. Como as estradas que levam até lá são rústicas, o mais adequado para essa aventura são os carros 4×4. As paradas principais, para quem ainda não o conhece, são os fervedouros e as cachoeiras da Velha e do Formiga. 

Se você chegou até aqui, duvido que não esteja pensando em arrumar as malas e fazer turismo pós-pandemia. Com uso de máscara e com todas as medidas de proteção contra a Covid-19, é possivel sim pegar a estrada de novo. Afinal, se você já é assinante da Localiza Meoo, está com tudo ok: carro ok, documentação ok, seguro tá ok. E se furar o pneu no caminho, calma! Com a gente, não existe perrengue, nem perda de tempo. Nossa equipe está 24 horas ao alcance do seu app para te atender. Agora, é só ouvir uma boa playlist e curtir seu roteiro preferido.