Escolher o melhor modelo de carro não é tão fácil como se imagina. Afinal, como dizem, carro é quase um membro da família, já que gera gastos e chega alterando o seu dia a dia. 

Essa mudança, se bem-feita, sem dúvida, vai mudar sua rotina para melhor. Para isso, na hora de escolher o melhor carro, precisamos colocar na balança os desejos e as necessidades. 

Se você está procurando o melhor modelo de carro, e ainda tem dúvida, confira aqui as dicas que preparamos para te ajudar nessa missão!

1. Foco no seu orçamento

O primeiro passo para te ajudar na missão “carro dos sonhos” começa pelo seu orçamento. 

mulher olhando para o notebook

No primeiro momento, deparamos com carros luxuosos e cheios de tecnologia, que ganham nosso coração de primeira. 

Afinal, quem não fica com os olhos brilhando só de pensar em painel multimídia, teto solar e direção elétrica? O principal ponto aqui é ter foco nas suas necessidades. Faça uma projeção de quanto tem para investir e respeite esse limite.

2. Pense em quem vai usar o carro

Essa dica parece boba, mas é crucial na escolha do melhor carro. 

Por exemplo: se você vai dividi-lo com seus pais, tem filhos, ou se o carro vai ser usado para a empresa, certamente precisará do modelo com o maior porta-malas. 

Se o carro é apenas para você, um modelo muito grande provavelmente seria um desperdício. Afinal, carros maiores consomem mais combustível.

3. Analise sua rotina de uso

Agora que já sabemos o seu orçamento e quem vai usar o veículo, vamos a outro ponto crucial: qual o seu objetivo com o carro? 

Se o uso for restrito às tarefas do dia a dia, para ganhar tempo no deslocamento, talvez um modelo econômico seja perfeito. 

Agora, se você é o tipo de pessoa que ama cair na estrada, talvez seja melhor focar em um modelo mais robusto para aguentar o pique. 

É claro que existem rotinas que misturam trajetos. Nesses casos, é preciso encontrar um modelo que faça esse equilíbrio entre terra e asfalto. 

4. Gasto com combustível

Pensar no gasto com combustível também é uma tarefa superimportante na hora de decidir o melhor modelo de carro para você. 

abastecendo o carro

Vale lembrar que, quanto mais potente o carro, a tendência é que o gasto com combustível seja ainda maior. 

Uma dica que pode te ajudar nessa decisão é calcular a média de quilômetros que você pretende percorrer por semana. Se o trânsito pesado faz parte do seu cotidiano, e mesmo assim você precisa reduzir custos, vale a pena optar por um carro mais econômico.

5. Ouça seu coração

Coração, Meoo? Claro! 

Como falamos lá no começo, o carro se torna um membro da sua família, então vale lembrar que essa compra não pode ser apenas racional. 

Não adianta encontrar um carro que atenda às questões práticas da sua vida, mas sentar nele ao fim do dia e não abrir um sorriso. 

É importante lembrar que o melhor modelo de carro para você é aquele que consegue satisfazer a rotina de quem usa, a realidade do seu bolso e que te dê prazer ao volante.

O melhor modelo de carro para todos os perfis

Conheça Meoo, o carro por assinatura da Localiza. É carro por assinatura sem dor de cabeça e com benefícios exclusivos. Escolha a opção ideal para você e coloque seus planos em dia.

– Prático

Escolha seu estilo e deixe a preocupação quanto a documentação, emplacamento e manutenção com a gente.

– Tranquilo

Manutenção por nossa conta e atendimento 24 horas para qualquer emergência. 

– Econômico

Você sai de carro zero sem os custos da compra e aí sobra dinheiro para você investir no que quiser.

– Transparente

Acompanhe tudo sobre sua assinatura em um app que facilita sua vida. Exclusivo para quem tem Localiza Meoo.

Corra para o nosso site e encontre o melhor carro para seu perfil, sem burocracia!