Assim, ter um veículo se torna um facilitador no dia a dia. Mas, além dos gastos com a compra, existem outras despesas, como o custo de revisão de carros.

Na hora de comprar um carro, muitas pessoas não levam em consideração os custos adicionais que vêm depois, como manutenções, revisões e outras particularidades que podem comprometer a renda. Por isso, é importante refletir antes de tomar uma decisão como essa.

Neste conteúdo, vamos ajudar você a entender quais são os custos envolvidos na revisão veicular e quais outras opções existem no mercado, como o carro por assinatura. Continue lendo e confira!

O custo da revisão de carros na ponta do lápis

Comprar um carro ainda é o sonho de muita gente. Porém, calcular o valor que será gasto com o veículo, especialmente após a compra, é fundamental. Afinal, são várias despesas envolvidas, como seguro e manutenções.

E quando falamos sobre custo de revisão de carros, esse valor vai depender de alguns fatores, tais como o tempo e a periodicidade de uso do veículo, além da quilometragem que será rodada por mês. É claro que se você roda mais, terá uma necessidade maior de serviços de manutenção, concorda?

Por exemplo, se for o caso de ficar com um carro por dois anos, rodando cerca de mil quilômetros por mês, a média é de duas revisões nesse período. Isso sem contar com as despesas com seguro e outros custos de manutenção. 

Esse cálculo é apenas um exemplo para você ter noção do que precisa avaliar para entender o custo das revisões veiculares. Porém, ele varia muito de acordo com as suas particularidades de uso, assim como com a categoria do carro e demais oscilações econômicas do país.

Carro por assinatura: menos custos, mais facilidades 

Planejar é uma forma de ter em mãos a sua produtividade e não se perder na rotina atribulada. Nesse contexto, o planejamento financeiro está entre as prioridades da vida moderna. E é aí que entra o serviço de carro por assinatura.

Como vimos, o custo de revisão de carros depende de diversos pontos e pode oscilar com o tempo, devido a fatores externos que, muitas vezes, não estão sob o nosso controle. Existe uma maneira inteligente de ter um veículo se protegendo de custos não desejados e programando melhor como investir o seu dinheiro.

Ao optar por uma assinatura de carro, não é preciso se preocupar com gastos extras com revisões e manutenções. Isso porque você contrata um plano anual personalizado, com parcelas fixas todo mês, sem surpresas. Ou seja, menos custos, mais facilidades.

No valor dessa parcela também estão inclusas as despesas com IPVA, licenciamento, proteção e demais gastos com manutenção preventiva. Teve um imprevisto? Tudo certo! Você pode contar com a assistência técnica e uma equipe de especialistas para ajudar.

Não precisa se preocupar com a depreciação do carro

Digamos que você já tem uma certa quantia em dinheiro guardada e pode comprar um carro à vista. Porém, depois de dois anos, resolve vendê-lo. Nesse tempo, ele já sofreu uma desvalorização devido à depreciação, fora todos os custos com revisão, manutenção e seguro.

Optando por um carro por assinatura, a depreciação do veículo não é mais uma preocupação. Afinal, toda vez que você renova o contrato, recebe um carro zero! E você ainda pode escolher o modelo que atende melhor às suas necessidades.

Basta conferir as opções entre as categorias de carros por assinatura e fazer o seu plano personalizado.

Sabendo exatamente quanto você vai gastar e sem se preocupar com a desvalorização do veículo, é possível ter um planejamento financeiro mais eficiente e usar o seu dinheiro da forma que quiser.

Benefícios exclusivos Localiza Meoo

Uma vida com mais autonomia e com menos preocupações é um objetivo quase que unânime, certo? Afinal, quem não quer ter mais qualidade de vida? Trazendo para a sua rotina a praticidade do carro por assinatura, além de não ter que se preocupar com o custo de revisões, você ainda agrega outros benefícios.

Quem faz a assinatura com Localiza Meoo tem acesso a vantagens exclusivas como o Tudo Meoo, nosso clube de benefícios. Entre elas, estão descontos em estacionamentos de aeroportos, facilidades em pedágios, proteção de bagagem, postos de abastecimento e paradas nas estradas.

Não perca mais tempo quebrando a cabeça e calculando os custos de ter um carro. Nosso time está aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e acompanhar você nessa jornada de liberdade financeira e diversas vantagens!

E se você gostou dessas dicas e quer saber mais sobre o serviço, não deixe de acompanhar os outros conteúdos aqui do Blog!