Desta maneira, fica ainda mais fácil aliar robustez e tecnologia ao seu orçamento.

 

Existem opções com ótimo custo-benefício e perfeitas para quem está em busca de mais segurança, desempenho e todas as vantagens que a categoria oferece. Separamos algumas opções com o objetivo de encontrar o SUV mais econômico e ideal para você. Acompanhe este conteúdo!

Potência que cabe no bolso: veja lista dos SUVs mais econômicos

A fim de ajudar você a escolher o SUV mais econômico e que atende às suas necessidades, sejam elas pessoais ou profissionais, separamos uma lista com os mais queridos da categoria. Confira!

Nissan Kicks

O Nissan Kicks Advance com Pack Plus é a versão 2022 deste modelo que já é bem conhecido do brasileiro. Ele possui seis airbags, piloto automático, chave inteligente, bancos de couro gravidade zero e porta-malas de 432 L.

 

Seu motor flex 1.6 tem um alto desempenho, principalmente na estrada, consumindo 13,1 km/l na gasolina e 9 km/L no etanol/L, em média, enquanto na cidade a média fica em 11 km/L de gasolina e 7,8 km/L de etanol. Reforçando a sua eficiência, os testes apontam que ele chega a 100 km/h em menos de 12 segundos.

Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo possui seis marchas, motor turbo 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Além do desempenho muito alto, tanto na estrada, quanto na cidade, ele também tem um baixo consumo de combustível, sendo um dos queridinhos da categoria: o consumo médio com etanol é de 8,9 km/L, e com gasolina é de 12,8 km/L.

 

Ele possui uma lista de equipamentos que proporcionam segurança ao motorista e a todos os passageiros – também por isso o modelo conquistou o público.

 

Na versão 2022, Premier 1.0T, ele conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, alerta de ponto cego, sensores crepuscular e de chuva, carregador wireless e outros benefícios.

Jeep Compass

O Jeep Compass versão Sport é muito equipado, com multimídia que inclui Android Auto e Carplay, ar-condicionado automático dual zone e limitador de velocidade. Este modelo é um dos mais vendidos do país, devido ao seu alto desempenho e potência – opções de motor 1.3 turbo flex e motor 2.0 turbodiesel.

 

Este veículo da marca Jeep tem câmbio automático com seis marchas, assim como o seu concorrente Tracker, e consegue atingir 100 km/h em menos de 11 segundos. Uma verdadeira nave que impressiona os amantes de carro.

Jeep Renegade 

Na versão Longitude, o Renegade oferece um ótimo custo-benefício para quem está em busca de um carro potente e com baixo consumo médio, se comparado a outros modelos da categoria: 7,9 km/L de etanol e 11,6 km/L de gasolina.

 

Além disso, ele é equipado com toda a segurança que você e sua família merecem: airbags laterais e cortina, piloto automático, motor E.torQ 1.8 Flex com até 139 cavalos e 19,3 kgfm, câmbio automático de seis marchas e multimídia.

 

Longitude é a tradução de robustez, potência e tecnologia, ou seja, tudo o que um SUV precisa ter. Perfeito para quem está em busca de um modelo seguro e que vai oferecer mais facilidade na direção.

Volkswagen T-Cross

Um dos maiores destaques da categoria, sem dúvida, é o VW T-Cross. Modelo total flex, com 4 portas e ar-condicionado, ele pode ser equipado da maneira que mais lhe agrada, já que a marca oferece diversas opções aos consumidores, como câmera de ré, sensores de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Com motor 1.4 e 1.0, ele une potência e economia, já que o alto desempenho se alia a ótimas médias de consumo de combustível. Em média, segundo o Inmetro, o T-Cross gasta 12,1 km/L de gasolina e 8,55 km/L de etanol. Não é à toa que ele foi o carro mais vendido em julho de 2020.

Melhores SUVs: custo-benefício na estrada e na cidade

O Chevrolet Tracker, o Volvo XC40 e o VW T-Cross são os grandes destaques, já que têm um desempenho ótimo, tanto na cidade, como na estrada. São perfeitos para quem está em busca de potência em qualquer tipo de uso e, portanto, podem atender às necessidades da sua família, sem preocupações.

 

Outros modelos que rodam com economia pela cidade são o JAC T40, o Honda WR-V e as versões híbridas dos modelos Volvo: XC60 e XC90. Para quem quer pegar a estrada, além dos queridinhos Tracker, XC40 e T-Cross, temos o Nissan Kicks e o VW Nivus.

 

Para avaliar qual é o modelo SUV perfeito, é preciso entender as suas necessidades e para qual finalidade você quer investir na compra do veículo. Desta maneira, a escolha pode ser mais certeira e, aí, sim, o custo-benefício vai ser ainda melhor.

 

Quer entender melhor como encontrar SUVs mais econômicos e com um valor de investimento atraente? Nós explicamos a seguir!

SUV: melhor custo-benefício está no carro por assinatura

Você já pensou em aliar o alto desempenho dos modelos de SUVs mais econômicos com o baixo custo dos planos de carro por assinatura disponíveis? Esse é o melhor custo-benefício que se pode ter quando falamos de economia.

 

A assinatura de carros oferece vantagens que vão além das que um carro SUV proporciona. É possível rodar com muito mais tranquilidade em qualquer lugar, já que os planos englobam assistência 24 horas, seguro por danos a terceiros e manutenção preventiva e corretiva.

 

A cada renovação do plano, um carro 0 km é disponibilizado. Ou seja, você fica livre das dores de cabeça que vêm junto com a compra de um modelo novo: emplacamento, documentação, IPVA, dívida do financiamento – sem mencionar os juros – e depreciação do veículo, que acontece assim que você sai da concessionária.

 

Não é à toa que a assinatura de carros tem sido cada vez mais procurada pelos brasileiros. Com Localiza Meoo, além dos benefícios mencionados, os assinantes têm descontos em serviços parceiros com exclusividade. Acesse o site e encontre o modelo de SUV mais econômico para o seu dia a dia!