A assinatura de carro, também chamada de locação anual, é uma prática cada vez mais difundida entre os consumidores que procuram segurança, praticidade, economia e conforto.

Afinal, ela oferece diversas facilidades para quem deseja ter um carro 0km, ao mesmo tempo em que desobriga a pessoa de arcar com os custos burocráticos e de manutenção do veículo.

Por isso, muitos motoristas brasileiros estão optando pelo aluguel em vez da compra de um veículo. Gostou da ideia? Continue lendo e descubra se a assinatura de carros anual vale a pena!

O que é a assinatura de carros anual?

A assinatura de um veículo permite que a pessoa tenha um carro novo à sua disposição por um determinado período de tempo, que costuma ir de 24 a 48 meses. Basta escolher o modelo ideal e o período de contrato, e pronto: agora é só esperar o seu carro novinho chegar! A cada renovação, pode escolher outro veículo zero.

Um dos principais pontos positivos da assinatura é que não é preciso se preocupar com as despesas de adquirir um veículo, como proteção e as manutenções, pois elas já estão programadas no valor da mensalidade.

Isso oferece mais previsibilidade para o seu orçamento e o seu dia a dia, já que não será necessário se preocupar com questões burocráticas ou desembolsar um alto valor na oficina. Veja tudo sobre como funciona o carro por assinatura.

IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e mais: conte com a locadora

Para evitar surpresas ao longo do período em que você está com o veículo, todos os custos que teria com questões referentes a impostos e taxas já estão inclusos na sua mensalidade. Mas, muito além de ser apenas um assunto financeiro, a locadora resolve esses pontos para oferecer mais praticidade ao assinante.

Em vez de correr atrás de resolver essas pendências anualmente, a própria locadora é a responsável por cuidar disso, permitindo que você aproveite todas as vantagens de ter um carro sem precisar ter dores de cabeça.

Assim, você consegue planejar melhor o seu orçamento e ainda pode investir o seu dinheiro e tempo no que realmente importa: suas realizações pessoais e profissionais.

Saiba mais sobre: seguro para carro por assinatura.

Assinatura de carros anual vale a pena?

Além das questões de praticidade e economia de tempo, o carro por assinatura tem algumas vantagens também em relação ao lado financeiro.

Para começar, não é preciso se preocupar com a depreciação do veículo — a partir do momento em que um carro é adquirido, ele já começa a sofrer com a desvalorização.

Ou seja, quando for necessário revendê-lo, possivelmente o valor já estará abaixo do montante pelo qual ele foi adquirido, fazendo com que o investimento não seja totalmente coberto.

Há também um outro ponto a respeito dos valores mensais: por que vale mais a pena pagar os impostos e as taxas de um carro alugado do que de um carro próprio?

As locadoras têm acesso a vantagens e descontos especiais, tanto em impostos quanto em proteção, manutenção e outros serviços. Afinal, há uma quantidade maior de veículos que as empresas precisam licenciar, pagar o IPVA, entre outras despesas.

Assim, esses descontos são repassados aos consumidores que optam pelo carro por assinatura. Por isso, ao analisar o custo do veículo por aluguel com os gastos que você teria ao adquirir um novo modelo, é normal perceber uma economia superior.

Trocar de carro ou alugar um carro?

As vantagens da assinatura anual de carros é ainda maior entre as pessoas que gostam de trocar de veículo frequentemente, especialmente para quem busca modelos zero quilômetro.

Isso acontece porque ao comparar a venda do carro desvalorizado com a compra de um veículo novo, o proprietário pode ter um grande prejuízo.

Por isso, ao encontrar um plano que atende às suas necessidades, o preço do carro por assinatura compensa e te permite ter um carro novo à sua disposição com muito mais praticidade, sem perder dinheiro com a desvalorização dos modelos.

Como escolher um carro por assinatura anual?

Ao procurar uma assinatura de carro é importante avaliar quais são as suas necessidades e levar em conta também a realidade do seu orçamento. Afinal, ao escolher um novo veículo, é essencial saber se ele realmente atenderá a tudo que você precisa.

Para quem demanda espaço interno e potência, por exemplo, um carro SUV é uma excelente opção. Isso porque esse tipo de modelo oferece o melhor desempenho seja nos ambientes urbanos, seja no campo, sendo uma alternativa perfeita para quem gosta de pegar a estrada e viajar com frequência.

Já para as pessoas que buscam um carro mais econômico, especialmente para rodar nos espaços urbanos, os veículos compactos, geralmente 1.0, oferecem um consumo menor de combustível — algo que pode fazer a diferença para quem está em cidades movimentadas e frequentemente enfrenta um trânsito mais lento.

Há ainda os modelos sedans, que atendem melhor quem tem uma família maior e precisa de espaço interno para levar todas as pessoas queridas com segurança e conforto.

A possibilidade de escolher um modelo que atenda às suas necessidades torna a assinatura anual de veículos uma alternativa vantajosa para muitos motoristas.

Como suas demandas podem mudar ao longo dos meses, o carro por assinatura permite que você planeje seus próximos passos na vida e consiga fazer escolhas mais adequadas para o modelo de veículo que acompanhará essas decisões.

Gostou desse novo jeito de ter um carro? Então, conte com Localiza Meoo para economizar seu tempo e dinheiro. Com a gente, você tem um carro zero quilômetro por assinatura sem os custos da compra e a garantia de qualidade da maior plataforma de mobilidade da América Latina. Fale com um consultor e encontre o plano ideal para você!

Clientes Meoo possuem vantagens especiais na compra de veículos

Se você é cliente Meoo, saiba que você possui benefícios na compra de um carro com Localiza Seminovos! 

Aproveite condições especiais e vantagens na compra do seu próximo veículo. Dessa forma, além da renovação do contrato do carro por assinatura, você também pode aderir o seu carro seminovo, com uma ampla seleção de veículos de qualidade, com descontos incríveis. 

Visite nosso site para saber mais!